sábado, outubro 01, 2005

Europa? Assim, Cova da Moura

Image Hosted by ImageShack.us

L.Rodrigues

É inenarrável o que se passou hoje no Restelo. Mas devo dizer que era algo que temia. Este jogo era um teste importantíssimo à força psicológica da equipa, que reprovou com distinção. Tinha muito medo que a equipa acusasse a responsabilidade que este jogo apresentava, pois apanharíamos um adversário interessado no 0-0 e que era obrigatório vencer. Assim foi e desde o apito inicial o Belenenses não conseguia fazer um passe de 5 metros “redondinho”, quanto mais uma jogada… E há jogadores que voltaram a fazer parte do 11, que precisam claramente de “encostar à box”. Já há alguns jogos. Assim, a Europa fica, de certeza, ali para os lados da Cova da Moura…

Continua...

O Jogo
O jogo desta noite resume-se em poucas palavras: o resultado justo seria 0-0, tamanha a falta de qualidade ofensiva das duas equipas. Ganhou por 2 golos aquela que viu o adversário isolar-lhe 2 jogadores. Merecia mais sorte o Estrela, porque não sabendo atacar, ainda assim defendeu bem. Ou não, porque o Belenenses atacou tão mal… difícil era defender mal contra um Belenenses tão patético.

O primeiro golo nasce de um atraso errado de Vasco Faísca (que teve uma exibição fraquíssima) a que Marco Aurélio também não foi lesto a acorrer. Aproveitou Semedo para marcar. O segundo golo, ainda pior. Amaral acompanha Semedo que se desmarca nas suas costas, chega primeiro à bola, tenta rodar sobre o adversário (sim, era o último defesa…) e vá-se lá saber como, isola-o. 0-2.

A partir daí, foi o Estrela a queimar tempo (desde o primeiro minuto) e a fechar os caminhos para a baliza. E um Belenenses absolutamente azelha até final.

Um hino ao mau futebol de parte a parte, mas o que realmente nos interessa, uma exibição ridícula do Belenenses.

O árbitro
Sem qualquer influência no resultado, mas se a quisesse ter, tinha. Habilidosíssimo, inclusive no festival de cartões amarelos ao Estrela a partir do minuto 85, altura em que saiu o primeiro do bolso para os tricolores. Até aí, e desde início, ficaram por mostrar pelo menos uns 4… de resto, qualquer bola dividida significava apitar para o lado do Estrela. Mas, sem dúvida, não foi por aí e não teve qualquer influência no jogo.

Conclusão
É preciso mudar muita coisa no Belenenses. Neste momento, vejo vários jogadores com o lugar em perigo: Faísca, Sandro, Pinheiro, José Pedro e Paulo Sérgio. Destes, diria que no próximo jogo devem sair Faísca, Sandro e Paulo Sérgio, entrando Sousa, Rui Ferreira e Januário. Falta dinâmica a esta equipa, e alguns jogadores parecem já acomodados. Muito, muito mau. Resta agora ir ganhar à Figueira…

Sem comentários: