quarta-feira, outubro 05, 2005

O Canto do Manel - 05/10/05





Apesar da confiança que tenho neste plantel, como outros tantos que se encontram neste Blog, a equipa tem-se mostrado a um nível muito inferior em relação ao que esperávamos no inicio da temporada. Ao ver o que se passa nos últimos jogos (sempre atento aos posicionamentos e à forma de jogar da nossa equipa) quase me apetece contar a história dos "Três Tristes Tigres", neste caso "Vários Tristes Tigres", não podia ser melhor a comparação, uma equipa feroz, repleta de bons jogadores e em boa forma física teria tudo para "caçar qualquer presa", desde da mais fácil até à mais difícil, mas quando o "tigre" está triste, sem atitude e sem vontade de lutar, passa fome e faz sofrer o resto do grupo, sem "caça" não há pontos, sem pontos não há troféu.

Enfim, é isto mesmo que penso do plantel, feroz mas com receios e com pouca vontade.
A forma como atacamos a "presa" não é má de todo, a táctica até nem está mal montada, mas acho que certos "Tigres" deveriam sentar-se à sombra da árvore e dar lugar a outros, que estão desejosos de provar ao treinador o que valem e o que podem dar à equipa. Resumindo, fazer rotatividade de plantel que todos os bons treinadores fazem, ou seja não há estrelas, mas sim uma equipa com jogadores que no ano passado já mostraram vontade, é o caso do Sousa (criticado 1º elogiado mais tarde), Rui Ferreira e Fábio Januário, que no último jogo entrou e foi o único a tentar virar o resultado, no pouco tempo que esteve em campo, lutou como um "Tigre" esfomeado... ou seja CHEIO DE VONTADE, raça e determinação.

Por outro lado poderíamos também tomar outras opções tácticas, ou seja passar do contra-ataque para o ataque, fazendo "pressing" no meio campo, jogando com dois avançados (Romeu e Meyong) e utilizando as fortes armas de meio campo, não deixando o adversário conseguir aprofundar o seu jogo.
Enfim, esta é a minha opinião, acho que seria uma boa hipótese para a equipa, tanto que sempre disse, "esta não é uma equipa de defesa mas sim de ataque" não podemos permitir que a "Presa passe a Caçador"... ou seja dominá-la a nosso bom gosto, e isso passa por um meio campo bem composto cuja palavra de ordem é "PRESSING".
Bom, espero poder ver mais desta equipa, e passar de "Vários Tristes Tigres" a "Vários Valente Vitoriosos"...

Abraço CHEIO de Fé .

Manuel Salema Garção

próximo jogo: Naval-1 Belém 3

Sem comentários: