quinta-feira, novembro 03, 2005

Canto do Manel




Este Belenenses parece querer prometer mais.

Um Belenenses com mais garra, mas com muitos passes falhados e sem conseguir furar uma grande muralha defensiva, não é por acaso que o Braga tem apenas 1 golo sofrido, por isso mesmo percebi os remates sucessivos de Januário, Pinheiro, José Pedro e até os fracos Amaral e Pelé (onde estão os que realmente já vi jogar ?), mas a pontaria tem que ser afinada, assim como a táctica de jogo/equipa, entrosamento entre os jogadores.

Este foi o primeiro jogo de Couceiro. Acredito nele e nas suas capacidades e pareceu-me sempre sereno mesmo quando levámos os golos, para ele este foi o 1º teste, é difícil pôr uma equipa a jogar em tão pouco tempo, mas realmente acredito nas suas capacidades.

Depois da batalha com Carvalhal, parece-me que temos uma outra batalha pela frente, motivar as "crianças", parecem autêntico "putos" de rua a jogar futebol, com falta de profissionalismo, sem ambição, sem raça... Correram mais, mas o mais ainda sabe a pouco, tiveram cabeça, mas estas ainda estão muito quentes.

Vi um Belenenses que procurou pelo menos pontuar, conseguiu mais ataques que o seu adversário mas nunca com perigo exceptuando o aparecimento que podia ter dado em empate de Paulo Sérgio na cara do Guarda-Redes. Neste aspecto, apenas uma palavra "eficácia", Paulo Sérgio falhou, o João Tomás marcou... Resume-se a isto o resultado.

Como nada está perdido e porque até estou bastante confiante nos próximos jogos, seguem-se dois em casa, primeiro Boavista dia 5 de Novembro (dia dos meus anos, espero um grande presente que não tive o ano passado) seguido de Marítimo, dois jogos que não vão ser nada fáceis como nenhum o é, nesta liga que se mostra ser bastante equilibrada até ao momento.

Virar a cabeça para o futuro e deixar para trás o passado é aquilo que mais quero neste momento, vejamos o União de Leiria que vem de 3 vitórias consecutivas depois de uma chicotada psicológica, até Lourenço marca... Resta-me no entanto deixar no ar, três pequenas perguntas...

Couceiro será a nossa salvação?

Carlos Carvalhal foi muito criticado, mas terá sido ele o único culpado das más exibições, ou também os jogadores, que ainda não sentem o que trazem ao peito?

Nos próximos jogos, 2 vitórias em casa e depois uma vingança na luz?


Grande abraço sempre AZUL

Manuel Salema Garção

Sem comentários: