segunda-feira, novembro 28, 2005

Garra! Finalmente.

L.Rodrigues

Image hosted by Photobucket.com

Num jogo em que o Belenenses ofensivamente foi praticamente inexistente (e nas poucas vezes que existiu, mostrou quão banal é a equipa benfiquista), o Belenenses mostrou finalmente garra e concentração defensiva. Empatámos o resultado, mas poderemos ter ganho uma equipa. Excelente a exibição de Rui Ferreira, a dar uma dinâmica completamente diferente à equipa, fazendo uma boa dupla com Rúben Amorim, que quase marcava um grande golo, não obstante ser um frango gigantesco. Agora, vem aí o Nacional, e este empate de nada serve se contra o Nacional não houver vitória.

Continua...

O Jogo
Antes de mais, destaque pela negativa para uma ocorrência antes do início do encontro, em que um adepto azul foi barbaramente agredido por um polícia sem nada ter feito. Estava no sítio errado, à hora errada, tendo um polícia por perto com vontade de "descarregar". O adepto azul foi encaminhado ao Hospital com a cara em muito mau estado, perante a arrogância das autoridades, que ainda o pretendiam identificar por lhes ter chamado meia dúzia de nomes depois de ser agredido.

Quanto ao jogo em si, pouco há a dizer. Um mau jogo de futebol que, apesar do ascendente benfiquista em virtude da falta de confiança azul, poderia ter sido ganho por qualquer das equipas. O Belenenses teve um punhado de boas oportunidades, tal como o Benfica, com Marco Aurélio a fazer uma excelente exibição, calando as vozes que se vinham a tentar fazer ouvir.

Pressionados pela classificação, os jogadores azuis defenderam com muito acerto mas mostraram-se muito intranquilos no ataque, sendo que nas poucas jogadas com pés e cabeça, o golo esteve iminente. Mais serenos, contra o Nacional, e jogando com este querer, a vitória não nos fugirá.

Destaque ainda pela negativa para uma atitude inqualificável de Luisão, que quando Paulo Sérgio era assistido pela equipa médica, pegou no material do médico e massagistas azuis e atirou o material para fora de campo, numa atitude de menino mimado.

O Árbitro
Pedro Proença esteve bem, por vezes um pouco "picuínhas" a meio-campo, mas com uma exibição francamente positiva. Destaque para um fora-de-jogo muito mal assinalado a Romeu e para um cartão "alaranjado" a Luisão que pontapeou Romeu. Quanto aos lances de pretensos penaltys, parece ter ficado por assinalar um a favor do Benfica, por placagem de Faísca.

Conclusão
Habemus Belenenses! Onde andou esta equipa no último jogo? Onde tem andado Rui Ferreira? No banco? Não pode ser. Vem aí o Nacional, com Meyong já disponível, e já é tempo de ver um tridente ofensivo com Romeu, Meyong e Paulo Sérgio. Há que jogar SEMPRE com esta entrega, e o futuro será azul!

Sem comentários: