segunda-feira, novembro 21, 2005

Marítimo, abaixo da linha de água

L.Rodrigues

Esta noite o Belenenses recebe o Marítimo no Restelo, num momento em que nos encontramos abaixo da linha de água e com necessidade absoluta de pontuar para fazer frente a um terrível ciclo de 8 jogos sem conhecer o sabor da vitória.

O Marítimo começou muito mal a temporada, mas desde que o comando técnico foi entregue a Paulo Bonamigo não mais conheceu a derrota. E, inclusivé, infligiu a primeira derrota ao Braga. Parece ter sido uma decisão acertada a contratação do conhecido treinador brasileiro, pois numa equipa recheada de Brasileiros e que normalmente entra com 8 ou 9 em campo, o melhor mesmo é o líder ser da mesma nacionalidade, não querendo com isto estar a fazer quaisquer juízos sobre a política do nosso adversário. Não concordo por princípio com a política, mas parece-me a melhor escolha para a política seguida.

Prevê-se um terreno pesado, o que poderá jogar a nosso favor, pois numa análise rápida o excessivo "samba" Madeirense sairá prejudicado por isso, nomeadamente a sua principal figura ofensiva, Manduca, um Brasileiro que "varre" o ataque e que, muitos não terão conhecimento, há alguns anos marcou na Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, quando jogava na Finlândia. Chamava-se então Gustavo...

Essencial para a vitória azul, será a presença do maior número possível de adeptos. Independentemente do dia, da hora e das condições climatéricas, façamos algo pelo nosso clube do coração:

TODOS AO RESTELO!

Sem comentários: