quarta-feira, novembro 30, 2005

Vasco Faisca - entrevista na BGamer

L.Vieira

Image Hosted by ImageShack.usAproveitando o "tema" Vasco Faisca, publicamos de seguida uma entrevista publicada na revista BGamer Extra de Outubro.

Vasco Faísca

O jovem jogador do Belenenses é mais um jogador que vibra intensamente com as emoções suscitadas pela série Football Manager. Fora de campo revela a faceta de treinador.


BGamer – Costuma jogar Football Manager com frequência? Se sim, qual a sua opinião sobre este titulo?

Vasco Faísca – Costumo jogar com frequência, pois é uma das formas que tenho de ocupar os meus tempos livres. A minha opinião é extremamente positiva, principalmente porque o jogo aproxima-se muito da realidade.

BG – Qual a sua táctica favorita em FM?
VF – Costumo utilizar o 4x3x3.

BG – Que opinião tem acerca do seus atributos de acordo com o jogo?
Pontos fortes: Equilíbrio – 16; Condição física natural – 16; Impulsão – 15; Determinação – 15; Técnica – 14. Pontos fracos: Instinto – 10; Criatividade – 10; Finalização – 9; Marcação de penalties – 7)
VF – Penso que as características de um jogador são realmente difíceis de avaliar e quantificar, no entanto acho que a opinião dos responsáveis pela Pesquisa Oficial Portuguesa, no que diz respeito aos meus atributos, se aproxima da minha.

continua...
BG – Quando joga FM costuma comprar o Vasco Faísca ou joga sempre com o clube que representa?
VF – Já experimentei as duas coisas, mas não faço disso uma regra.

BG – Qual o balanço que faz da sua passagem por Itália?
VF – Faço um balanço positivo. Claro que gostaria de ter jogado mais tempo na Séria A, mas os três anos passados no Vicenza na Série B foram também uma grande experiência, tanto a nível profissional como pessoal.

BG – Na época transacta participou em 32 jogos pela Académica. Considera que foi uma temporada positiva?
VF – Considero que foi uma temporada positiva, pois joguei com regularidade e porque os objectivos definidos pela equipa foram alcançados.

BG – Quais os objectivos pessoais para esta época? E a longo prazo?
VF – Os objectivos pessoais passam sempre por querer efectuar boas exibições, mas mais importantes que estes são os objectivos colectivos, que consistem, como temos assumido publicamente, na conquista de um lugar que dê acesso à Europa. A longo prazo, como qualquer jogador, pretendo chegar à selecção nacional.

BG – Que lhe parece o Belenenses desta temporada, em particular a integração e o valor dos reforços.
VF – Penso que somos uma equipa forte com um plantel equilibrado e que pode realmente atingir os objectivos a que se propôs. No que diz respeito aos reforços, a sua integração ocorreu com naturalidade e todos vieram acrescentar mais valor no plantel.

BG – Provavelmente ainda é muito cedo para pensar neste assunto, mas já se imaginou no papel de treinador? Talvez possa aproveitar a experiência alcançada em FM.
VF – Não, neste momento vir a ser treinador não passa pelos meus objectivos. No entanto, quem tem isso como meta pode ter em FM uma ideia muito aproximada do que é ser treinador, principalmente porque o jogo aproxima-se muito da realidade.

BG – Acha que o Mister Carvalhal podia melhorar ainda mais as suas capacidade enquanto treinador caso jogasse FM?
VF – Penso que não, pois o mister Carvalhal já demonstrou no jogo real que é um grande profissional de futebol.

BG – Quje mensagem quer deixar a todos os aficionados deste fenómeno que é Football Manager?
VF – Se gostam de futebol e se gostariam de o viver mais de perto, joguem ou continuem a jogar FM, pois é uma forma bastante realista de experimentar aquilo que é o dia-a-dia de um clube de futebol.

Sem comentários: