sábado, dezembro 17, 2005

Belenenses-Paços de Ferreira - Vitória!!!

Image hosted by Photobucket.com

L.Rodrigues

O Belenenses venceu esta tarde o Paços de Ferreira, numa exibição “razoavelmente boa”, nas palavras de Rolando, autor do primeiro golo, e que resume a exibição azul de forma perfeita. Após entrar mal no jogo, o Belenenses conseguiu ganhar alguma confiança e o golo trouxe outra tranquilidade à equipa. No entanto, um “fantasma” ia pairando nas bancadas, até que já perto do final Meyong marca um golo de cabeça na sequência de mais uma das investidas ofensivas de Sousa, que faz um cruzamento espectacular. Foi uma vitória importante e que se espera tenha continuidade nas próximas jornadas.

Continua...

O Jogo
O Belenenses não entrou propriamente bem na partida, manifestando muita dificuldade em termos ofensivos, e as despesas iniciais da partida cabiam na sua maioria aos “castores”. Neste período, em que nas bancadas já se começava a desesperar, Ronni desvia dentro da pequena área para uma óptima defesa de Marco Aurélio.

A partir daqui, de registo, apenas um período em que o Belenenses se posicionou por alguns minutos mais no meio-campo do Paços, e que culminou com o golo de Rolando, num excelente cabeçeamento após um cruzamento milimétrico de Ruben Amorim, que foi claramente o melhor em campo, com uma exibição brilhante.

Após o intervalo, o Belenenses entrou muito bem, mas com o passar dos minutos e sem que surgisse o 2º golo, as bancadas começavam a recear que o empate pudesse, de forma fortuita, surgir. No entanto, foi o Belenenses que chegou ao golo da tranquilidade, numa jogada em que Meyong segura bem a bola, solta na direita para uma excelente investida de Sousa, que faz um cruzamento perfeito para Meyong, que em voo descansou as bancadas.

Destaque para a faixa envergada pela Fúria Azul no início da partida: “Ordenados em dia, exibições em atraso – Honrem a vossa camisola”

O Árbitro
Pouco se deu por ele e a partida não teve lances duvidosos. Jogo calmo em que o árbitro não se destacou, o que é sempre positivo

Conclusão
Importante vitória do Belenenses, num jogo que era de facto fundamental para fugir à “linha de água”. Apesar da exibição não ter sido brilhante, foi inteligente e houve indícios bem positivos. Faz-nos mesmo acreditar que Ruben Amorim poderá vir a ser um jogador de eleição. Hoje, esteve absolutamente brilhante. Resta agora dar continuidade em Coimbra, trazendo pelo menos um ponto.

Sem comentários: