segunda-feira, dezembro 05, 2005

Couceiro na TSF

L.Vieira

No passado dia 3, José Couceiro foi entrevistado para o programa "Liga de Campeões" da TSF e pelo Jornal de Noticias. Apesar dos primeiros 15 minutos terem sido a falar da relação do Couceiro com a sua equipa anterior e das razões por que não continuou lá, a entrevista depois evoluiu e revelou-se bastante interessante.

Alguns comentários do novo treinador azul sao de destacar. Confirmou o actual discurso, ou seja, apesar do objectivo inicial do clube - a Europa - o treinador defende que o objectivo imediato deve ser sair da zona inferior da tabela, e apenas depois se deverá ver se existem condições ou não para assumir essa candidatura. Falou tambem do grande numero de clubes que partilham o objectivo da Europa.

Image hosted by Photobucket.comFalou do percurso da equipa, referindo que no jogo frente ao Sporting foi infeliz e chegou a encolher-se um pouco e depois ganhou os 3 jogos contra equipas que apresentavam maus momentos e que estavam mesmo no fundo da tabela. Depois começou a perder. Isto aconteceu porque existia muita expectativa em cima da equipa. Os jogadores apesar de serem bons não tem experiência para jogar para esses objectivos. Há jogadores que são bons em equipas pequenas mas depois chegam a grandes equipas e não jogam bem. Não jogam bem porque não estão preparados psicologicamente.

Depois disse uma grande verdade: «O publico do Restelo é muito sui generis. Quando as coisas correm mal costumam ser o 12º jogador, mas da equipa adversária. Principalmente no Restelo. (...) Moro no Restelo (...) e quando costumo ir aos jogos vou para a bancada adversária. Faço isto porque me revolto, isto não é gostar do clube. (...) Não tenho medo nenhum de dizer isto.»

Falou do jogo frente ao Benfica e disse o que esperava do jogo frente ao Nacional. Terminou a entrevista a falar do futebol português, onde destaca-se a seguinte frase: "... um jogo sem publico é como comida sem sal."

Podem ouvir esta entrevista na integra carregando
aqui.

Sem comentários: