sábado, dezembro 31, 2005

Feliz ano novo

L.Rodrigues

2005 chegou ao fim, e os Belenenses olham para 2006 com esperança de que aí venha um ano melhor que este que agora acaba. Não que este tenha sido mau, mas porque a sede de vitória Belenense não se satisfaz facilmente, e tantos são já os anos em que esperamos, paciente ou impacientemente, um êxito na principal modalidade no nosso país.

Durante este ano, também o Belenenses viveu profundas alterações. Logo no primeiro semestre, as eleições ditaram o desígnio dos destinos do nosso clube a uma lista que, assumindo-se de continuidade, pretendia alterar radicalmente algumas "rotinas" do clube. Os resultados imediatos não foram os melhores, e a contestação não se tardou a fazer sentir. Contingências próprias da responsabilidade assumida.

Quanto ao futebol, assumiram-se objectivos ambiciosos, fez-se uma planificação da temporada atempada e com um plantel de qualidade, mas todas as promessas que a equipa havia feito na pré-temporada caíram por terra após uma série negra de 9 jogos sem vencer. O plantel assumidamente curto do início da temporada, mas que apesar disso era capaz de "esgotar" o orçamento, tem claramente de ser reforçado e hoje parece ser praticamente garantida a contratação de Dady, ponta de lança do Estoril, com 5 golos marcados na Liga de Honra. Pessoalmente, esta contratação enche-me as medidas, pois é um jogador que muito aprecio. Resta saber como se adaptará ele às exigências da 1ª Liga.

Quanto às modalidades amadoras, e apesar de todas as fantásticas prestações em tantas modalidades, defino o sucesso deste ano em poucas palavras: Anaís Moniz é Campeã do Mundo Júnior de Triatlo. Está tudo dito!

Desejo a todos um óptimo 2006, com paz, saúde, amor, trabalho e, fundamental, vitórias do Belenenses!

Sem comentários: