quinta-feira, dezembro 01, 2005

O actual momento dos Conquistadores

T.Louro

Image hosted by Photobucket.com

Ao fim de 9 jornadas no escalão maior de futsal e quando surgem algumas, ténues, criticas ao trabalho do timoneiro Manuel Jorge, pensamos ser o momento ideal para analisar a prestação dos nossos bravos Conquistadores Azuis.

Analisando friamente os números, temos 5 jogos disputados até ao momento no nosso pavilhão Acácio Rosa e 4 jogos disputados fora de portas.

Em casa ganhamos 2 jogos e perdemos 3. Dito assim, é uma má prestação, é um facto. Mas as 3 derrotas foram contra os profissionais do Sporting, Benfica e Freixieiro, equipas que à partida não são do nosso campeonato, embora, não goste de usar este termo, porque todas as equipas pertencem ao campeonato nacional da 1ª divisão. Podem argumentar que o Braga venceu o Benfica e o Pombal ao Freixieiro, mas nós já vencemos o Pombal e ainda iremos jogar com o Braga.
Nos restantes dois jogos em casa vencemos o Piedense e o Pombal, portanto, um percurso imaculado, com as chamadas equipas do nosso campeonato, nas partidas do Acácio Rosa.

Fora de portas é que está um pouco mais complicado. Em 4 jogos, empatamos 2 e perdemos outros 2.
Fomos perder ao pavilhão do Olivais e do Boavista, podia e devia ter sido melhor, mas não nos pudemos esquecer que do outro lado também está uma equipa com vontade de ganhar os jogos. Os dois empates aconteceram no pavilhão do Rio Ave e no Famalicense. Ir empatar a Vila do Conde não pode ser considerado um mau resultado, tendo em conta a prestação desta equipa até ao momento. O empate em Famalicão já foi pior, devido à má prestação do Famalicense no presente campeonato.

Faltam 4 jogos até final da 1ª volta. Já neste Sábado às 15h, de certeza, que os Conquistadores vão inverter os resultados menos positivos e brindar os sócios com uma vitória no pavilhão do Sassoeiros. Depois temos dois jogos em casa frente ao Sporting de Braga e ao Alpendorada, onde só a vitória interessa. Para finalizar a 1ª volta, vamos visitar a outra equipa profissional deste campeonato, a Fundação Jorge Antunes, um jogo muito complicado, mas acreditamos, que se os Conquistadores conseguirem agora 3 vitórias consecutivas, a 4ª virá de Vizela para o Restelo.

Força aos Conquistadores e à sua brilhante equipa técnica, desde o treinador à secretária técnica, passando pelos treinadores adjuntos, psicólogo e fisioterapeuta.
O Blog do Belenenses deseja-vos muitas vitórias!

Sem comentários: