domingo, fevereiro 26, 2006

Belenenses-2-3-Naval: Partida de Carnaval (mais uma...)

Image hosting by Photobucket

L.Rodrigues

O Belenenses perdeu esta tarde com inteira justiça perante a Naval 1º de Maio. Justiça porque de um lado apareceu uma equipa fraca, mas minimamente organizada (Naval), mesmo sem treinador, enquanto do lado do Belenenses se apresentou um conjunto de 11 rapazes liderados por... ninguém. O 2-3 final não espelha o que se passou em campo, porque o resultado justo seria o 0-0, entre 2 equipas incapazes de criar perigo. Mas a vitória assenta bem à Naval, porque soube explorar as nossas fraquezas.

O Jogo
O jogo estava a ser dominado pela Naval, à espera do 0-0 final, até que Pedro Alves decidiu oferecer 2 golos aos Figueirenses. Com 0-2, Couceiro foi incapaz de fazer uma alteração que fosse, esperando pelo intervalo, tendo feito entrar José Pedro.

Logo no início da 2ª parte, um susto no estádio, com Djurdjevic a cair agarrado ao peito, para regressar ao relvado e voltar a caír. No entanto, a situação não é grave e tratou-se de uma pancada no externo, que lhe estava a dificultar a respiração.

A Naval ainda marcou um auto-golo, a ver se animava os 11 rapazes lisboetas, mas logo de seguida a nossa defesa ofereceu-lhes outro golo.

Nos minutos finais, um penalty duvidoso (mais uma das mãos na bola) permitiu a Meyong reduzir, mas sem efeitos práticos.

O árbitro
Boa actuação e bem coadjuvado pelos árbitros auxiliares. Dúvidas no penalty a favor do Belenenses.

Conclusão
Uma verdadeira partida de Carnaval e que coloca o Belenenses em maus lençóis. Se somos incapazes de criar perigo contra uma equipa que tinha esta semana assumido a descida de divisão e se apresentou no Restelo sem treinador, a quem pretendemos conquistar pontos? É um facto, somos a 2ª pior equipa da 1ª Liga, conseguindo ser apenas ligeiramente melhores que o Penafiel. Couceiro perdeu a 2ª final. Vem aí Rio Ave (F), Braga (C), Marítimo (F), Boavista (F), Benfica (C) e Nacional (F). A quem é que vamos conquistar pontos?...

Sem comentários: