quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Meyong: fica ou sai?

L.Rodrigues

Ao contratar Meyong no início desta temporada, o Belenenses deu-me uma alegria tremenda, pois há já vários anos que não percebia como este jogador não conseguia "saltar" de Setúbal, pelo que desportivamente seria um óptimo reforço, e poderia tornar-se um excelente negócio.

O excelente reforço já vimos, efectivamente, que é, e quanto ao excelente negócio, a ver vamos, pois a verdade é que a propalada venda ao Lokomotiv de Moscovo parece estar "em águas de bacalhau".

L.Rodrigues


Melhor marcador do Belenenses, com 2 golos apontados recentemente na CAN, Meyong despertou a cobiça do Lokomotiv de Moscovo, que ao que os jornais noticiaram nas últimas semanas acertou tudo com o jogador e o Belenenses, para uma transferência de 2 milhões de Euros.

Durante todo o tempo que tem durado este processo negocial, Meyong tem tido uma postura exemplar. Apenas falou no final da semana passada, dizendo que estava tudo acertado entre clubes e entre ele e os Russos. No entanto, com o arrastar da transferência, ao que parece por conflitos de empresários, Meyong já veio dizer que ou fica tudo definido até final desta semana, ou então vai-se concentrar apenas no Belenenses, com o qual tem contrato. Uma postura que não é, nem de perto, seguida pela maioria dos jogadores, sempre ansiosos por "roer a corda".

Estamos assim, adeptos azuis, na incerteza: perderemos o nosso melhor jogador a troco de uma verba importante, ou continuaremos com ele? Curiosamente, na sua ausência, a equipa tem correspondido bem, o que não invalida toda a sua valia e importância na equipa.

Em suma, na minha opinião, aconteça o que acontecer, é o Belenenses quem sai a ganhar, pois Meyong já contribuíu desportivamente e vendendo-o agora teríamos um bom encaixe financeiro, para além de reduzirmos custos relativamente ao seu ordenado. Ficando com ele, é o garante de muitos mais golos até final da temporada.

Sem comentários: