domingo, abril 02, 2006

Belenenses-1-2-Benfica: Crónica de um roubo

Image hosting by Photobucket

L.Rodrigues

Antes de mais, diga-se que o Belenenses fez um jogo mediano. Mas, importante, acrescente-se que se perdemos o jogo, o culpado chama-se Pedro Henriques, que não sancionou 2 penaltys claríssimos, não tendo qualquer dúvida que se não o fez, foi porque não quis. O Belenenses até teve tudo a seu favor, quando Zé Pedro marcou mais um excelente golo num remate de longe, descaído para a direita, muito colocado. Mas depois acobardou-se, em duas perdas de bola infantis permitiu dois golos do Benfica e depois o árbitro decidiu que não havia penaltys nem cartões para o lado do Benfica. Mas, o pior, foi assistir às bancadas do Restelo cheias de adeptos do Benfica. Definitivamente, os sócios do Belenenses não merecem iniciativas que vizem trazer mais apoio ao Belenenses.

Continua...

O Jogo
O Belenenses praticamente entrou a ganhar quando Zé Pedro trabalhou bem do lado direito e arrancou um remate espontâneo e colocado, a que Moretto não se conseguiu opor. Contra uma equipa em gestão de esforço, e que já tinha visto Nuno Gomes saír gravemente lesionado, o Belenenses tinha tudo a seu favor.

No entanto, o Belenenses acobardou-se, começou a trocar a bola no seu meio-campo em vez de tentar sentenciar o jogo, e num lance ridículo, em que 3 jogadores azuis jogavam à rabia com um jogador encarnado, acabámos por perder a bola e surgiu o 1º golo do Benfica, num lance em que Miccoli teve tempo para tudo dentro da área.

O jogo continuava "morto", e em nova perda de bola a meio-campo, Karagounis acaba por colocar o Benfica em vantagem, num remate de longe que embateu em Sandro e traíu Marco Aurélio. Note-se que Karagounis teve tempo para preparar o remate como quis, uma vez que Sandro não o "atacou".

Na 2ª parte entrou Paulo Sérgio para o lugar do desinspirado Fábio Januário, e logo ao 3º minuto, isolado, acertou mal na bola quando tentou rematar (sem comentários). Mas o Belenenses estava melhor e o Benfica começou a recorrer a muito jogo faltoso, por vezes com violência, com o beneplácito do árbitro.

Sobre o final, Meyong completamente sozinho cabeceou por cima, quando tinha a baliza à sua mercê.

O Árbitro
Actuação vergonhosa de Pedro Henriques, claramente "encomendada". 2 penaltys claríssimos por marcar (atropelamento a Zé Pedro isolado e mão de Manduca dentro da área) e mais um difícil de ver (Meyong agarrado por 2 defesas Benfiquistas quanto tentava cabecear na sequência de um cruzamento), acrescidos de muita condescendência em termos de cartões ao adversário (Beto deveria ter visto uns 4 cartões amarelos...). Claramente "vendido".

Conclusão
Vergonhoso ver a bancada dos sócios do Belenenses repleta de benfiquistas. Vergonhosa a vitória encarnada construída pelo árbitro. Exibição mediana do Belenenses, com várias unidades em sub-rendimento.

Sem comentários: