sexta-feira, abril 14, 2006

Belenenses-3-1-Vit.Setúbal: O Zézé mostra o caminho

Image hosting by Photobucket
L.Rodrigues

O Belenenses venceu esta tarde o Vit. Setúbal com um hat-trick de Meyong, que se destaca assim na liderança da tabela dos goleadores. Entrando bem na partida, o Belenenses colocou-se em vantagem logo aos 13 minutos, tendo continuado sempre a mandar no jogo até ao apito final. Perante cerca de 15.000 espectadores, o Restelo viveu uma tarde vitoriosa e que poderia ter um "score" bem mais dilatado, tantas foram as oportunidades por nós desperdiçadas.

Continua...

O Jogo
O Belém entrou bem na partida e cedo se viu em vantagem numa grande penalidade que castigou uma mão do defesa do Vitória dentro da área, num lance duvidoso, em que se aceitava esta ou outra decisão do árbitro. Ao invés de se contentar com a vantagem, o Belenenses continuou a carregar, e no final da 1ª parte surgiria o 2-0, por Meyong, que após passe de bandeja de Rúben Amorim encostou para o seu 16º golo na temporada.

No entanto, na 2ª parte não entrámos tão bem e acabámos por sofrer o golo. Sandro intercepta mal a bola, Varela coloca de 1ª na frente e Pelé teve mais uma falha gigantesca, tentando cortar uma bola que não tinha de cortar e, com isso, ficando fora do lance. Bruno Ribeiro, isolado, não falhou.

As bancadas inquietaram-se, mas dentro de campo a equipa reagiu, "caíu em cima" do Vitória e Silas ganhou uma bola a Janício dentro da área, tendo o defesa Sadino feito feita. No consequente penalty, Meyong voltou a mostrar toda a sua frieza e resolveu a partida.

Daí até final, foi um festival de ocasiões falhadas pelos nossos jogadores, tendo-se perdido a oportunidade de uma vitória histórica.

O Árbitro
Apitou tudo e mais alguma coisa. Quanto aos penaltys, apesar de ambos terem existido, compreendia-se que não fosse marcado o 1º, mas mesmo aí esteve bem. Bem também numa simulação de Carlitos na área azul já sobre o final.

Conclusão
Faltam apenas 3 pontos para o Belém ter cumprido os serviços mínimos nesta temporada. Ou seja, a manutenção está perto. Mas atenção: manutenção são serviços mínimos, esta equipa e este orçamento têm obrigação de fazer muito mais e muito melhor. Vamos agora, em Paços de Ferreira, conquistar já os 3 pontos da tranquilidade.

Sem comentários: