sexta-feira, abril 07, 2006

Belém na liderança!

Blog

Segundo o ranking nacional de Blogs disponível pelo Blogómetro, o Blog do Belenenses é o Blog nacional dedicado a um só clube com maior número de visitas diárias, encontrando-se na 57ª posição, logo seguido na 67ª posição pelo Blog CFBelenenses. Na 100ª posição, encontra-se o blog Dragão, dedicado ao FC Porto. Os restantes blogs desportivos que compõem o Top 10 nacional são blogs generalistas. Ou seja, entre os 100 blogs mais visitados a nível nacional, apenas 10 se dedicam ao futebol. Desses, apenas 3 se dedicam a um só clube, sendo que os 2 primeiros se dedicam ao Belenenses.

Blog

De salientar que grande parte dos blogs que compõem este ranking se dedicarem a temas mais, por assim dizer, "carnais", pelo que esta extrapolação de resultados considerando apenas os blogs desportivos e fazendo a segregação dos que se dedicam a um clube parece mais pertinente.

Realçe, no entanto, que para surgir neste ranking é necessário que os blogs estejam inscritos no blogómetro, pelo que é impossível garantir que estes sejam resultados exactos. Mas os maiores blogs desportivos nacionais, pelo menos, estão aqui incluídos, pelo que é um bom indicador.

Sem comentários: