sexta-feira, abril 21, 2006

Canto do Manel




Ainda com os olhos postos nesta época, o Belenenses encara três perigosas finais, Paços de Ferreira, Académica e por fim Gil Vicente, todos na posição de aflitos.

Image hosting by PhotobucketImage hosting by PhotobucketImage hosting by Photobucket

Neste momento, a coisa até parece fácil tendo em conta que nos falta um jogo em casa e estamos apenas a 3 pontos da manutenção, isto na teoria, porque na prática as coisas podem não ser bem assim, para isso basta fazer alguns cálculos de matemática, “mesmo a contar com a vitória frente a Académica” os 40 pontos podem não ser os suficientes, tendo em conta os 9 clubes que disputam a I LIGA.

Image hosting by PhotobucketPessoalmente só uma vitória frente ao Paços nos pode dar a devida tranquilidade para não deixar o veredicto para a última jornada, esperar os outros resultados e calmamente saber se é preciso vencer ou não as partidas que se seguem.

Quarenta pontos podem ser os suficientes, mas não podemos ficar de forma Image hosting by Photobucketalguma apenas com esse objectivo. Depois do último jogo fora (4-0) frente ao Nacional, foi possível ver a intranquilidade deste plantel e não foi a vitória por 3-1 que me fez esquecer o que se passou na Madeira, muito pelo contrário, esta gorda vitória veio dar mais confiança e menos humildade à equipa, que como tem vindo mostrar, joga melhor com humildade e medo do que com confiança e ambição.

Graças a Deus e ao contrário de à dois anos, tudo depende de nós e não dos outros, sendo assim fico mais tranquilo, mas a confiança por vezes mete medo e em excesso pode se tornar numa arma perigosa.

Abraços com a quase certeza, de que para o ano estaremos no topo por esta altura.

Sem comentários: