segunda-feira, abril 03, 2006

Comunicado da SAD sobre arbitragem

Na sequência da arbitragem do jogo Belenenses-Benfica do passado sábado, dia 1 de Abril, em que a equipa de «Os Belenenses» foi clara, inequívoca e objectivamente prejudicada, a Administração de «Os Belenenses» Sociedade Desportiva de Futebol SAD entendeu emitir o seguinte comunicado:

COMUNICADO

Com excepção do jogo de 03.12.2005 disputado contra o C.D. Nacional (que «Os Belenenses» venceram por 1-0 e foi arbitrado pelo Sr. Paulo Costa auxiliado pelos Srs. João Santos e António Perdigão) não mais esta SAD teceu qualquer comentário à actuação das equipas de arbitragem.

Porém, concluída a 29ª jornada e confrontados com as recentes arbitragens que têm penalizado fortemente «Os Belenenses» que culminaram no passado Sábado no Restelo com a arbitragem do Sr. Pedro Henriques auxiliado por Gabinio Evaristo e Carlos Santos, vemo-nos impelidos a expressar, veementemente e de forma pública, a nossa indignação perante tais factos.

No Sábado no Restelo ocorreram 2 penalties que toda a gente VIU (15.000 espectadores, 1.500.000 telespectadores e toda a Comunicação Social).

Apenas 2 pessoas não os viram: O árbitro e o árbitro assistente.

Poder-se-ia atribuir tais omissões a um momento de distracção ou alguma deficiência do ângulo de visão.

No entanto é, no mínimo, muito estranho que os dois árbitros simultaneamente não tenham visto aquilo que toda a gente viu.

De entre todos os lances mal avaliados, sobressai o penalti cometido pelo jogador Manduca, que joga claramente a bola com a mão dentro da grande-área, quando não está rodeado por nenhum outro jogador e encontra-se, portanto, numa posição perfeitamente visível.

Só o árbitro e o árbitro assistente não viram. Porquê? Só existem duas hipóteses: ou são cegos, ou não quiseram ver. Como não consta que sejam cegos…

E não venham com manobras de branqueamento, falando de um hipotético penalti cometido pelo nosso jogador Sandro Gaúcho sobre o jogador Nuno Gomes.

É obvio, também para todos, que não existiu penalti nesse lance mas apenas um corte limpo do qual, por mera infelicidade, resultou a lesão do jogador Nuno Gomes - a quem esta SAD aproveita para desejar as rápidas melhoras.

Por tudo o enunciado anteriormente e por não aceitar pactuar com a adulteração da verdade desportiva, «Os Belenenses» SAD manter-se-á atenta na defesa dos seus legítimos interesses.

Lisboa, 3 de Abril de 2006.

A Administração,
«Os Belenenses» - SDF, SAD

NOTA: Deste comunicado foi enviada telecópia para o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Sem comentários: