sábado, abril 08, 2006

Nacional-4-0-Belenenses: Sem palavras

Image hosting by Photobucket
L.Rodrigues

O Belenenses até entrou bem no jogo, e não fosse algum individualismo, poderíamos ter-nos colocado em vantagem. No entanto, o Nacional marcou um golo na 1ª descida à nossa baliza. O Belenenses reagiu bem e até ao intervalo fez o que tinha a fazer, não sendo feliz. Depois, entrando mal na 2ª parte, a equipa do Belenenses desapareceu durante 15 minutos, tempo suficiente para os Madeirenses marcarem mais 3 golos. Quando o Belenenses foi atrás do resultado, já nada havia a fazer. Contas complicadas, não por este jogo fraco, mas por uma época fraquíssima. Vem aí a 1ª de 4 finais. E o Belém precisava de tudo, menos uma goleada.

Continua...

O Jogo
O Belenenses entrou a tentar mandar no jogo, desenhou bem alguns lances, mas as situações nunca levaram perigo iminente. Até que aos 19 minutos o Nacional marca. Amaral rebola lesionado no dedo da mão (!!!), sai de campo, o Nacional ganha a bola, coloca-a onde não estava o lateral e onde não havia compensação. Rolando vai na dobra, sai o cruzamento, Faísca não intercepta e Goulart, sozinho, encosta para a baliza. Convém dizer que Goulart está sozinho porque Rui Jorge, com toda a calma do mundo, no momento do cruzamento para à entrada da área e deixa ir o adversário que estava a marcar... sem comentários.

Reagimos bem e José Pedro cabeçeou com selo de golo, para uma grande defesa de Hilário. Ao intervalo, se alguém merecia estar em vantagem, era o Belenenses.

Na 2ª parte, a equipa entrou bastante pior e o jogo perdeu muita qualidade. De repente, num cruzamento, André Pinto aparece sem marcação à entrada da pequena área e faz o 2-0, com Pelé a tentar cabecear quando estava a uns 3 metros da bola! Entrámos então numa espiral de demência puta, que fez com que de rajada sofressemos mais 2 golos.

Com o 4º golo do adversário, a equipa acordou, e Meyong ainda viu o guarda-redes fazer uma excelente defesa após bom trabalho individual. Já no final, de livre, José Pedro (o melhor da equipa) atirou à barra.

O Árbitro
Nada a dizer. Boa exibição.

Conclusão
Não tivemos sorte nenhuma. É um facto. E tivemos 15 minutos dignos de uma equipa dos distritais. Nada de novo para quem tem tido vários jogos neste género ao longo da época. Não foi por hoje. Nem por ontem. Foi por vários períodos ao longo da época. Até já tivemos um período destes durante 10 jogos. Hoje foram "só" 15 minutos. Mas, sinceramente, não há paciencia. Vem aí o Setúbal e não quero saber se o A é melhor que o B ou se o C está em melhor forma que o D. JOGUEM AQUELES QUE NÃO QUEREM POR NADA QUE O BELÉM DESÇA! JOGUEM COMO SE FOSSE O JOGO DAS VOSSAS VIDAS. É O JOGO DA VIDA DO BELENENSES.

Sem comentários: