domingo, abril 23, 2006

Vólei Feminino: Promoção à Divisão A2

L.Rodrigues

A equipa de vólei feminino do Belenenses conquistou esta tarde a promoção à Divisão A2 (2ª Divisão). Num play-off final a 4 equipas (2 dos Açores e 2 do Continente), o Belenenses venceu os 3 jogos em disputa. O Blog do Belenenses esteve presente na festa do título, agradecendo desde já o amável convite que nos foi endereçado.

Tivemos oportunidade de trocar algumas impressões sobre esta conquista com Lara, capitã de equipa:

Qual a sensação de terem subido à Divisão A2?
É a sensação de missão cumprida. Era o nosso objectivo e é muito bom voltarmos à A2, isto porque muitas jogadoras já jogaram na A2 e mesmo na A1. O ano passado não conseguimos mesmo na recta final, mas defrontámos uma equipa dos Açores com 3 Brasileiras e foi muito complicado. Mas conseguimos à 2ª, e isso é o mais importante.

Depois de vencer o Portela na 6ª feira a promoção ficou praticamente garantida?
Nem por isso, não estava nada garantido, porque o adversário de hoje, se nos vencesse, era promovido. Foi importante ganhar ao Portela, porque era o principal adversário, mas não resolveu nada.

Qual o principal trunfo da equipa para garantir a promoção?
A união, ao longo de toda a época. Somos realmente uma equipa, e o todo é o mais importante.

Quais as suas perspectivas em termos pessoais para a próxima temporada?Conseguir manter o meu lugar na equipa, jogando na A2.

Conseguimos também chegar à fala com o Prof. Afonso Seixas, Treinador da nossa equipa:

Qual a sensação de ser promovido à Divisão A2?É excelente, fruto de todo um trabalho iniciado no ano passado. No ano passado estivemos muito perto, demos continuidade a esse trabalho em termos de estrutura e atletas e o resultado está à vista.

Qual o principal trunfo da equipa para atingir este objectivo?
Na minha opinião, foi a equipa em si. O adversário de 6ª feira, o Portela, em termos individuais nós sabíamos que tinham valores talvez um pouco superiores à nossa equipa, mas como equipa somos mais fortes, existe uma grande interajuda.

Quais são as perspectivas para próxima temporada?
Estamos a trabalhar há já algum tempo em termos estruturais, por causa da formação, pois tem de haver um trabalho muito grande e importante ao nível da formação e a A2 é um campeonato extremamente competitivo, com deslocações ao Norte quase todos os fins-de-semana, contra equipas muito competitivas. A A2 acaba por ser mais competitiva que a A1.

Mas há sempre a ambição de chegar à A1...
Sim, claro. Mas se calhar é muito cedo. Neste momento a Secção não está preparada para a A1. Já vivi essa experiência noutros clubes e o que aconteceu foi que a equipa chegou à A1 e acaba. Precisamos de 2/3 anos na A2 para poder chegar em condições à A1.

Sem comentários: