segunda-feira, maio 01, 2006

Belenenses-0-0-Académica: Empatezinho pobrezinho

Photobucket - Video and Image Hosting

L.Rodrigues

Escrevi um post esta tarde onde afirmava que o único resultado plausível era a vitória. Empatámos. E pouco fizemos para vencer. OK, OK, continuamos a depender só de nós. E daí? Seremos nós capazes de fazer pela vida? Temos dado mostras disso??? Sim, seria preciso uma combinação inseperada de resultados para descermos... mas também bastava termos vencido hoje para não haver combinações possíveis. Tentámos? Pouco.

continua...
O Jogo
O Belenenses entrou no jogo acusando a pressão, ao invés da Académica, que entrou bem, e complicou-nos a vida. A partir do 1º quarto de hora, o Belém igualou a contenda, e Gaspar teve nos pés a grande oportunidade da partida, numa confusão na área, à qual Pedro Roma respondeu com uma excelente defesa.

Zé Pedro e Silas, combinavam muito bem e Paulo Sérgio esteve em nível bastante aceitável na direita. Na frente, infelizmente, Meyong esteve esforçado mas muito infeliz ao longo de toda a partida. Rúben, atrás dos dois virtusos azuis, esteve bem e Sandro ajudava a preceito a segurar o meio-campo.

Veio a 2ª parte e 20 minutos de total sufoco na área da Académica, sem que no entanto o Belém fosse capaz de criar perigo. A partir daqui, e com as saídas de P.Sérgio e Zé Pedro (esgotado, pedia a substituição há alguns minutos), o Belenenses "morreu" no ataque. Deixámos de dominar em termos de posse de bola e não optámos, sequer, por bombear bolas. Até porque Meyong continuava absolutamente sozinho lá na frente.

Os últimos minutos foram penosos para os adeptos azuis, que nas bancadas não conseguiam compreender como era possível acabar uma final em que era imperioso ganhar e deixar o jogo todo Dady e Ceará no banco.

O Árbitro
Paulo Paraty foi coerente com a imagem que o país desportivo tem dele: fraquinho. E, na 1ª parte, com claro prejuízo para o Belenenses, sem que no entanto tenha tido qualquer tipo de influência no resultado.

Conclusão
Não queria, mas lá vou ter de ir a Barcelos. Tudo porque a nossa equipa insiste em claudicar, SEMPRE, nos momentos em que pode resolver a sua vida. Hoje o Belenenses parecia satisfeito com o empate. Para a semana, em Barcelos, é o último jogo da época. Não vai dar para protelar mais as decisões. Temos, todos, de ir apoiar o nosso Belenenses.

Sem comentários: