terça-feira, maio 02, 2006

Belenenses na final four da Taça de Portugal

A.Gonçalves

Depois de muito sofrer durante o jogo todo, onde predominou uma arbitragem muito duvidosa, o Belenenses chegou ao fim do tempo regulamentar empatado com o Águas Santas por 22-22, acabando nós por vencer por 27-24.

A equipa esteve coesa, jogando sem inventar e sem fazer passes arriscados, foi um jogo sempre equilibrado, estando o marcador quase sempre empatado. Fomos muito prejudicados pela arbitragem, jogámos sempre em desvantagem contra mais 2. Não sou pessoa de criticar, nem de chamar nomes aos arbitros, mas ontem até a mim me saltou a mola. Como é possivel inventar tanto? Como é possivel só nós termos exclusões? Como é possivel de faltas simples, 2 dos nossos jogadores levarem vermelho directo?Ao adversário tudo era permitido, desde agarrar, dar socos e um sem numero de faltas, essas sim puniveis com cartão vermelho. Chegámos inclusivé ao ponto de serem assinaladas faltas a favor do adversário com o respectivo apito e por 3 vezes depois deste soar os jogadores adversários fazerem remates à cabeça do nosso guarda-redes sem nunca serem sancionados. Toda a gente sabe que quando os arbitros apitam falta a bola deve ser imediatamente parada, mas estes Srs. não sabiam. Foi uma arbitragem VERGONHOSA.

Melhores jogadores em campo: Humberto Gomes; João Pinto e Tiago Silva.

O Belenenses alinhou com: Humberto Gomes e Tiago Moreira; Vladimiro Pinto (3), João Pinto (9), Pedro Matias (6), Tiago Silva (2), Diogo Pinheiro (2), José Ricardo Costa (1), Pedro Spínola, Nuno Roque, Nélson Pina (3), Bruno Moreira, Tiago Fonseca (1) e Francisco Bacalhau.

Resultado ao intervalo: Águas Santas 12-12 Belenenses
Resultado no final do tempo regulamentar: Águas Santas 22-22 Belenenses
Resultado final após prolongamento: Águas Santas 24-27 Belenenses

A "final-four" da Taça de Portugal vai disputar-se na Lagoa no fim-de-semana de 27 e 28 de Maio.

Uma palavra de agradecimento a 2 sócios de Ovar que estiveram a apoiar a nossa equipa, acabando a jogo a chorar de emoção e de nervos, para eles o nosso muito obrigada.

Sem comentários: