sábado, maio 20, 2006

Caso Mateus - Correio da Manhã

Blog

Artigo publicado hoje pelo jornal Correio da Manhã:

Belenenses acredita na manutenção

O Belenenses desceu à Liga de Honra dentro de campo mas ainda acredita que pode garantir a permanência na secretaria. Os dirigentes do clube convocaram ontem a Imprensa para manifestar a convicção de que lhes será dada razão no ‘caso Mateus’, o jogador angolano alegadamente utilizado de forma irregular pelo Gil Vicente.

Cabral Ferreira, presidente do clube e da SAD, e Ricardo Schedel, vice-presidente da SAD, asseguram mesmo estar a preparar a próxima época no pressuposto de que o clube não desce: “Por isso contratámos um técnico com o patamar que Jorge Jesus possui.”

Segundo o ‘Belém’, “o Gil Vicente subverteu as regras desportivas ao tentar inscrever na Liga o jogador Mateus, que possui estatuto de amador”. Para o clube do Restelo os gilistas cometeram outra irregularidade quando recorreram “aos tribunais civis”, acção proibida pelos regulamentos da FPF e da FIFA.

Queixam-se ainda de que “Mateus foi contratado pelo Gil Vicente para participar no campeonato profissional da Liga, quando não o poderia fazer, uma vez que detinha o estatuto de amador”.

“Se por absurdo não nos for dada a razão que inequivocamente temos, recorreremos para a UEFA e para a FIFA, que condenam o recurso aos tribunais civis.”

Sem comentários: