terça-feira, maio 30, 2006

Caso Mateus - Deram-me um papel e eu só assinei

L.Rodrigues

Artigo da autoria de Francisco Frederico publicado em O Jogo:

"Deram-me um papel e eu só assinei"

O protagonista do “caso Mateus” quebrou ontem o silêncio para contar a sua versão dos factos. O jogador do Gil Vicente, que se encontra em Salerno, Itália, onde a selecção de Angola defronta esta noite (19h00) a Argentina, não tem dúvidas em responsabilizar o clube pelo recurso ao tribunais civis como forma de viabilizar a sua inscrição, que, em primeira instância, havia sido recusada pela Liga. “O processo foi conduzido desde o início pelo Gil. Deram-me um papel, já redigido, que eu apenas tive de assinar, para ser apresentado no tribunal. A minha vontade em jogar era tanta que acedi, mas a iniciativa partiu exclusivamente do clube”, referiu o internacional angolano a O JOGO, sem esconder que tanto ele como os responsáveis do clube sabiam do seu estatuto quando resolveram contratá-lo ao Lixa: “Disse-lhes que era amador. Só que não sabia quais poderiam ser as implicações disto. Como queria tanto jogar, aceitei ir para o Gil, pensando que tudo se iria resolver a bem.”

Por estar ao serviço de Angola, Mateus tem-se mantido “alheio ao caso” e confessa que pouca informação lhe tem chegado. “Não tenho tido contacto com o Gil”, admitiu.

Sem comentários: