quinta-feira, maio 18, 2006

Gil Vicente-1-0-Belenenses: O fim

L.Rodrigues

Demorei 1 semana e meia a conseguir escrever algo sobre aquele maldito jogo. Não o jogo em si (tivessem sido todos assim, e não desceríamos concerteza), mas o seu reflexo. E, essencialmente, sobre o jogo anterior, no Restelo, frente à Académica, em que renunciámos à vitória por culpa de uma "coisa" que assim que se viu fora do Belenenses só se preocupou em sacudir água do capote, mas que toda a gente no futebol já percebeu que tem muita merda em cima. E já não tem como se limpar.

É um cagão e um cagado.

Apesar de todos os erros de jogadores, direcção e adeptos, o principal culpado foi José Couceiro. O homem que renunciou buscar a salvação, antes acreditando na desgraça alheia. E quem se desgraçou foi o nosso Belenenses.

Como compreendem, é esta a crónica do jogo de Barcelos. Onde até jogámos razoavelmente, mas onde estando a perder desde a meia hora de jogo, até aos 80 minutos continuávamos na 1ª Divisão e, sem nada a perder, o treinador não ousou sequer tentar empatar. E apenas 9 minutos após estarmos "condenados", se lembrou de colocar Pelé a ponta-de-lança.

Mister, se era para trabalhar ao pé de casa, fosse servir bicas pró Careca.

Sem comentários: