quarta-feira, maio 17, 2006

Selecção do dia: Argentina

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image HostingArgentina
Grupo C: Costa do Marfim, Servia Montenegro e Holanda

Após uma decepcionante participação no Mundial de 2002 realizado na Korea/Japão, a Argentina teve de levantar a cabeça e provar ao mundo porque é que é considerada actualmente, a melhor selecção do mundo a par do Brasil.

Com a substituição de Bielsa por Pekerman, a meio do apuramento para o Mundial de 2006, a Argentina garantiu o bilhete para a Alemanha, no primeiro lugar do grupo da América Latina, á frente do todo poderoso Brasil.

Com um futebol bastante atractivo, misturando a irreverência e a técnica individual latina com a rigidez táctica europeia, importada através da quase totalidade dos jogadores que jogam nas ligas do velho continente, a Argentina é seguramente uma selecção com aspiração ao título.

A lista de jogadores à disposição do seleccionador é infindável, começando pela defesa, onde se notabilizaram os conhecidos Ayala, Zanetti, Sorín, Heinze (em recuperação), até à frente de ataque onde Crespo, Figueroa e Tevez já por várias ocasiões firmaram os seus créditos. Curiosamente, ou não, é no seu meio campo e alas que reside toda a sua força e capacidade criativa, com cerca de uma dezena de jogadores com forte possibilidade de serem chamados por Pekerman. Desde Aimar, Riquelme, Lucho, Messi, Mascherano… entre outros, são inúmeras as opções.

Especial destaque para um miúdo de 19 anos chamado Lionel Messi que actua no Barcelona. O verdadeiro “puto maravilha”, que se espera muito dele, consegue fazer do um para um a sua melhor arma, simples de processos, joga para a equipa e consegue levantar estádios com as suas jogadas, é um dos jogadores a seguir na competição.

O grupo C é um dos grupos mais competitivos do evento, proporcionando à Argentina encontros com a Holanda, Sérvia e Montenegro e Costa do Marfim.

Photobucket - Video and Image HostingDados:
Selecção: Argentina
Fundação: 1893
Títulos mundiais: 2
Equipamento: Camisola azul celeste com riscas brancas e calções pretos
Photobucket - Video and Image HostingSeleccionador: José Pekerman
Figura dos mundiais: Maradona
Estrela: Lionel Messi

Sem comentários: