sexta-feira, maio 19, 2006

Selecção do dia: Brasil

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image HostingBrasil
Grupo F: Croácia, Austrália e Japão

Os brasileiros chamam-lhe “show de bola”, ao conjunto mais excitante de futebol da actualidade, é o actual n.º 1 do ranking da FIFA e nunca falhou um mundial desde a primeira edição da competição. No mundial da Coreia/Japão em 2002 foram coroados reis do futebol mundial pela 5ª vez, após um apuramento dificílimo.

Com cerca de 50 jogadores, ou mais, seleccionáveis, Carlos Alberto Parreira tem uma tarefa difícil de escolher apenas 23 (quantos não gostariam de ter essa árdua tarefa).

O que é que se pode dizer de uma selecção que aparentemente não tem pontos fracos. Começando na baliza com Dida, Rogério Ceni (o guarda-redes goleador) e Júlio César a apresentarem-se na linha da frente para o lugar. Na defesa dos “canarinhos” destacam-se os consagrados Roberto Carlos e Cafú, bem como os centrais Roque Júnior, Lúcio, Juan e Edmilson. O meio campo ficará entregue ao experiente Emerson, ao excitante Káká e ao clínico Juninho Pernanbucano. A frente de ataque será preenchida por Ronaldinho, Ronaldo e Adriano. Ficarão ainda uma série de excelentes jogadores mundiais á espera de uma oportunidade para brilharem, tais como: Júlio Baptista, Robinho, Cicinho, Belleti, Nilmar,…
A maior parte dos jogadores acima mencionados jogam nas ligas mais importantes da Europa, o seu estilo “gingão” com o rigor táctico apreendido nos seus clubes de origem, faz como que o Brasil seja a selecção mais temida do Mundial.

Especial destaque para o melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho, para ele a bola não tem segredos. Marca golos, assiste os colegas, um para um é quase imbatível, joga e faz jogar… a não perder.

Cabeças de série no grupo F, não terão dificuldade em apurar-se no primeiro lugar do grupo, têm na Croácia e no Japão as selecções mais complicadas da primeira fase.

Dados
Selecção: Brasil
Fundação: 1914
Títulos mundiais: 5
Equipamento: Camisola amarela e calções azuis
Seleccionador: Carlos Alberto Parreira
Figura dos mundiais: Pélé
Estrela: Ronaldinho

Sem comentários: