domingo, maio 21, 2006

Selecção do Dia: Paraguai

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image HostingParaguai
Grupo B: Inglaterra, Trinidad e Tobago e Suécia

A selecção do Paraguai conquistou a sua terceira participação consecutiva numa fase final do campeonato do mundo. Com uma regularidade pouco constante acabaram por conseguir um suado apuramento.

O líder desta selecção chama-se Aníbal Ruiz, pouco conhecido no velho continente, mas muito respeitado na América Latina. Já treinou clubes tão conhecidos como o Olímpia do Paraguai e selecções como a de El Salvador.

Esta equipa sul-americana atravessa uma fase de transição, de forma a fazer esquecer as estrelas de um passado recente, tais como: José Luis Chilavert, Celso Ayala, Francisco Arce, …

Na baliza o substituto natural de Chilavert, é o jogador Justo Villar, não apresenta a veia goleadora do antigo companheiro, mas parece ser um GR mais seguro.

Apenas um veterano se mantém no esteio da defesa dos sul-americanos, de seu nome, Carlos Gamarra (ex-Benfica). O resto do onze apresenta um meio-campo fortíssimo com os rapidíssimos Júlio dos Santos e Edgar Barreto, e uma frente de ataque composta por Roque Júnior (Bayern Munique),um jogador rápido e forte no jogo aéreo, José Cardoso e Nelson Haredo (surpresa no campeonato nacional do Paraguai).

Esta formação, joga tendencialmente, num 4*3*3 clássico, com um estilo bastante sul-americano (algo lento) e reage sempre em função dos golos que sofre ou da pressão imposta por parte do adversário, nunca procura impor o seu ritmo.

Esta equipa, aparentemente, não terá uma vida fácil, visto que está inserida no grupo B, que é composto por equipas teoricamente mais fortes, tais como: Inglaterra e Suécia. Cabe-lhes a função de fazer uma gracinha, pois não esperamos que seja a fraquinha Trinidade e Tobágo a fazê-la.

Dados
Selecção: Paraguai
Fundação: 1906
Títulos mundiais: 0
Equipamento: Camisola às riscas verticais vermelhas e brancas e calções azuis
Seleccionador: Aníbal Ruiz
Figura dos mundiais: José Luis Chilavert
Estrela: Roque Santa Cruz

Sem comentários: