segunda-feira, maio 22, 2006

Selecção do Dia: Sérvia e Montenegro

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image HostingServia e Montenegro
Grupo C: Argentina, Costa do Marfim e Holanda

Considerando a Sérvia e Montenegro a antiga Jugoslávia, este país já participou sete vezes numa fase final do campeonato do mundo, tendo como maior feito a chegada a uma semi-final, nos longínquos anos 30.

O timoneiro deste país: Ilija Petkovic, contrastando com a sua posição como jogador (extremo-direito), deixou o seu cunho pessoal nesta selecção da Sérvia, por apresentar aquilo a que se pode chamar uma defesa de aço.
A sua táctica preferida é o 4*4*2 ou o 4*5*1, dependendo se pretende utilizar um ou dois pontas de lança.

Conseguem fechar muito bem na defesa, que o diga a Espanha, utilizando por vezes três centrais. Com um meio campo povoado, muitas vezes controlam os jogos a seu belo prazer causando um irritante desespero ao adversário.
Com uma fase de apuramento, muito regular e invicta (seis vitórias e quatro empates), esta equipa tem fortes possibilidades de deixar marca na competição a realizar na Alemanha.
Com uma formação recheada de talentos ofensivos, é na defesa que assenta a solidez da mesma. Na defesa alinham jogadores como: Nemanja Vidic (contratação de Inverno do Man Utd) e Mladen Krstajic (Schalke 04), assegurando a impenetrabilidade da defesa. Do meio campo ao ataque é uma verdadeira constelação de estrelas, entre as quais, Dejan Stankovic (Inter), Sasa Ilic (Galatasaray), Savo Milosevic (Osasuna), Mateja Kezman (Atlético de Madrid), …

Esta selecção é uma consequência natural da ex-Jugoslávia e é uma séria candidata a fazer estragos num grupo fortíssimo. O grupo C é composto pela Argentina (cabeça de série), Holanda e Costa do Marfim.

Este grupo é simplesmente assustador!

Dados
Selecção: Sérvia e Montenegro
Fundação: 1919
Títulos mundiais: 0
Equipamento: Camisola azul e calções brancos
Seleccionador: Ilija Petkovic
Figura dos mundiais: Savicevic
Estrela: Dejan Stankovic / Mateja Kezman

Sem comentários: