quarta-feira, junho 14, 2006

Esclarecimento

L.Rodrigues

Surpreendentemente (se é que algo neste "Caso Mateus" ainda pode surpreender), vi hoje o meu nome referido pelo presidente do Gil Vicente no jornal Record, aludindo a um artigo por mim escrito no momento da "cambalhota".

Relembrando o que escrevi na altura, o Sr. Fiúza deturpou as minhas palavras, fazendo crer que o Dr. Cunha Leal tinha "festejado" (não percebi se terá sido comigo, mas não foi certamente) a despromoção do Gil em detrimento do Belenenses.

Por forma a esclarecer a situação, e até porque o Dr. Cunha Leal já se sentiu na obrigação de convocar uma conferência de imprensa para responder ao Sr. Fiúza (e eu não passo de um simples bloguista, tenho mais que fazer que convocar conferências de imprensa) pelas suas afirmações baseadas no meu artigo, passo a descrever o que se passou:

Na 4ª feira passada decorreu nas instalações da Ordem dos Economistas uma Conferência subordinada ao tema "Gestão Desportiva", à qual assisti e onde acabei por fazer uma pergunta ao Dr. Cunha Leal relativa à promoção do futebol. Esta questão foi a última da Conferência e, dada a escassez de tempo, foi respondida de forma célere, como se compreendeu. Finda a resposta, o moderador deu por encerrada a sessão, e dirigi-me ao Dr. Cunha Leal, tendo ficado a conversar com ele sobre a tal questão da promoção (ou falta dela) do futebol em Portugal.

Entretanto, alguém que passava aludiu à nossa permanência na 1ª Divisão e consequente alívio dos apaniguados azuis como motivo para ter havido intervenções de várias pessoas do Belenenses na assistência. O Dr. Cunha Leal, Director Executivo da Liga de Clubes, reafirmou tal comentário e falou do Belenenses como ficando na 1ª Divisão. Sendo o Dr. Cunha Leal Director Executivo da Liga e tendo saído na véspera nos jornais A Bola e O Jogo a confirmação da decisão do Conselho de Disciplina, somei 2 mais 2 e fiquei perfeitamente descansado quanto à decisão do CD.

O Dr. Cunha Leal, como é óbvio, não tem de desmentir rigorosamente nada, muito menos artigos do Blog do Belenenses. O que se passou foi, simplesmente, isto, e aqui deixo a minha solidariedade para com ele pelos ataques baixos (mas já habituais) do Sr. Fiúza a tudo e todos, inventando histórias mirabolantes a cada dia que passa.

Conheci o Dr. Cunha Leal naquele momento e dele retive a melhor imagem possível. Nunca tendo conhecido o Sr. Fiúza, não posso dizer o mesmo dele face às suas intervenções das últimas semanas.

Sem comentários: