quinta-feira, junho 22, 2006

Orgulho no Rugby !!!

M.S.Garçao

São estes os gritos de vitória!!! [ver post]

Pena é só os ouvir no Rugby, desporto que sempre nos dá mais qualquer "coisita".
Em tempos fui atleta do Belenenses em Rugby e testemunhei muitas coisas bonitas neste nosso clube, o companheirismo, o amor à camisola e o desejo de querer vencer, eram sentimentos partilhados por todos os jogadores.

Na altura, ainda novos, jogávamos e pagávamos a inscrição anual, faziamo-lo por puro prazer, não por um futuro, mas pelo presente, jogo a jogo defendia-se a todo o custo
as cores e o símbolo que levávamos ao peito.

Sabiamos que era um desporto Amador, mas isso não nos desmotivava, muito pelo contrário, redobrávamos o nosso esforço para que este desporto cresce-se e ao mesmo tempo, fizesse crescer o Belenenses também.

Não estava em questão o dinheiro ou outros valores materiais, apenas a nossa dignidade e orgulho naquilo que fazíamos. Hoje em dia de fora das quatro linhas, limito-me a ver de vez em quando estes verdadeiros Guerreiros, a sua vontade e determinação em ajudar o Belenenses, o orgulho com que envergam a nossa camisola e a vontade com que lutam jogo a jogo, fazem deles uns heróis Belenenses.

A estes jogadores, um forte abraço de parabéns por tudo o que já deram ao nosso Belenenses e por tudo aquilo que ainda nos vão, e disso não duvido nada...

Força Belém !!!

Se quiserem saber mais sobre este desporto, vão aqui e vejam como nasceu, como se pratica e muito mais !!!

Sem comentários: