quinta-feira, junho 08, 2006

Revista de imprensa: 08/06/2006

L.Vieira

Retomamos hoje esta rubrica após um dia de interrupção. Foram publicadas/transmitidas cerca de 25 noticias em que o Belenenses aparece como principal noticia ou como referência - ontem tinham sido 58.

O “Caso Mateus” continua a ser o principal destaque do dia:
Acórdão Mateus está redigido, A Bola
"O problema está no facto de o Gil Vicente ter recorrido a tribunais", O Jogo
Acto contínuo..., Record
Director executivo já devia ter notificado clubes, Diário de Notícias ...
"Gil Vicente sofreu danos irreparáveis", Jornal de Notícias
FPF desmente conselho a Gil, Correio da Manhã
"FPF nunca aconselhou recurso a tribunais", Notícias da Manhã
Federação «lava as mãos», Primeiro de Janeiro
O sonho mora em Belém, Destak - Destak Lisboa
"Caso Mateus" envolto em contradições, Jornal de Notícias.pt
Caso Mateus: «Azuis» do Restelo aguardam por notificação, Portal Futebol

O principal destaque é o desmentido da Federação, que diz que nunca aconselhou o Gil Vicente a recorrer aos tribunais. A BOLA refere que o acórdão já foi redigido e o jogo traz uma entrevista ao advogado Nuno Barbosa, que esclarece algumas questões, mas não emite opinião. Destaque para uma frase "… entre 1990 e 2005, a Lei de Bases do Sistema Desportivo, no seu artº 25/2, permitia o recurso aos tribunais a respeito das decisoes dos orgaos desportivos sobre questoes estritamente desportivas que tivessem por fundamento a violação de normas de natureza tecnica ou de caracter disciplinar. Entretanto, em 2005, surgiu a nova Lei de Bases, que veio alargar (...) exponencialmente, os casos em que o recurso aos tribunais está vedado aos clubes. O artigo em causa é o 45º/1”. O DN diz que Cunha Leal tem conhecimento da decisão desde quinta e já devia ter notificado os clubes. Diz tambem q o desmentido da FPF pode ajudar o Gil. No JN o Gil queixa-se dos danos que esta incerteza provoca, nomeadamente na assinatura de contratos de sponsorização. Em Belém tudo está calmo e aguarda-se a notificação.

Ricardinho não é prioritário, A Bola
Nei é o avançado que falta, O Jogo
Mateus provoca marcha-atrás no processo de revisão ... , O Jogo
Djurdejevic acerta novo contrato, Record

A BOLA diz que o brasileiro Ricardinho não é prioridade, Djurdevic renogoceia contrato e o Belenenses recusa uma proposta por Meyong de 1,2M.
Segundo o JOGO outro jogador que os jornais tinham relacionado com o Belenenses pode agora assinar pela Naval. Falamos do avançado Nei e se o Belenenses não responder à contra-proposta do empresário do jogador, ele pode mesmo rumar ao clube da Figueira da Foz. Este jornal ainda destaca que a permanência na I Liga pode fazer com que os contratos dos jogadores sejam re-renegociados.
Todos os jornais referem que Djurdevic já aceitou a redução dos vencimentos enquanto que Gaspar e Vasco Faísca continuam em negociações.
Uma pequena nota para o jornal RECORD que refere que Rui Jorge já saiu do Restelo.

Check-up ao coração da Liga, O JOGO
O jornal refere que o basket e o andebol do clube estão dependentes do Futebol, e quando este está mal… O clube já assegurou a participação na Liga mas com uma redução de 40% no orçamento. Miguel Minhava foi contratado pelo Benfica enquanto que Reggie Moore, que tem mais um ano de contrato, continua de azul.

Sem comentários: