domingo, junho 25, 2006

Será verdade???

L.Rodrigues

Fala-se, em blogs e por sms, que o Conselho Geral decidiu propor a extinção do andebol, basquetebol e futsal, como forma de contornar a crise financeira que tem atingido o Belenenses. Penso que não seja verdade, pois tal significaria uma completa falta de visão estratégica do clube e poderia ser o estreitar do funil em direcção ao abismo.

O problema do Belenenses, sejamos honestos, foram essas modalidades? O milhão de contos (grosso modo) gasto no futebol não chegava e sobrava e voltava a sobrar para não acontecer o que aconteceu??? Não andámos a lutar contra equipas que gastam um quarto desse valor??? Compreendo que nessas modalidades, gastando-se qualquer coisa como 2 milhões de euros, se possa (e seja urgente) fazer um corte importante. Daí a extingui-las, é falta de visão.

Não sei se será verdade ou não. Sei que só a ideia que corre e assusta os adeptos azuis (o raio do telemóvel não para de receber mensagens) é, realmente, merecedora de clara preocupação. Mas, importante, o Conselho Geral é um mero órgão consultivo.

Espero que impere o bom senso e não o sensacionalismo.

Sem comentários: