segunda-feira, julho 24, 2006

Caso Mateus - Mais Futebol

Artigo de Luís Sobral publicado no MaisFutebol:

«Caso Mateus»: Comissão Disciplinar vai funcionar e decidir

Adriano Afonso, presidente da Assembleia Geral da Liga, vai nomear um terceiro jurista para a Comissão Disciplinar, restituindo ao órgão o quórum perdido com a demissão de Gomes da Silva.

A decisão está tomada e foi revelada pelo próprio Adriano Afonso: «Vou fazer funcionar o artigo 21º dos Estatutos que estipula que em caso de impossibilidade do presidente avança quem está a seguir», disse.

No caso, passará a ser Pedro Mourão o presidente interino da Comissão Disciplinar. Além de Frederico Cebola, o outro membro que se mantém em funções, será escolhido um «outro jurista», revelou Adriano Afonso. Passarão a ser três, o mínimo indispensável para que a CD possa funcionar e tomar decisões.

De acordo com Adriano Afonso, o novo nome será escolhido «quarta ou quinta-feira». Tomará posse de imediato o que permitirá à CD reunir-se logo a seguir e tomar uma decisão sobre o «caso Mateus».

Se não houver qualquer (outro) golpe de teatro, a decisão será favorável ao Belenenses, uma vez que os dois elementos que se mantêm, Pedro Mourão e Frederico Cebola, já antes votaram favoravelmente os argumentos do clube de Restelo. Mesmo que o terceiro elemento pense de forma diferente, estarão sempre em maioria.

Após essa decisão, haverá recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Sem comentários: