quinta-feira, julho 06, 2006

Este gosta de cá estar...

L.Rodrigues

Realmente, há coisas que não lembram ao diabo. O ano passado andávamos malucos porque o Antchouet, nosso melhor marcador 3 anos consecutivos em que, apesar de tosco, sempre ia disfarçando as pechas das equipas, decidiu que ia à sua vidinha e nós ficámos a ver navios.

Este ano, contratámos o Meyong, um jogador de classe, que se tornou o melhor marcador do campeonato e que nos dava um jeitão vender, e ele não sai. Não que não haja propostas, ao que parece tem havido, mas as que nos agradam a nós, não lhe agradam a ele, e vice-versa.

Meyong diz que se o Belenenses ficar na 1ª Divisão, fica no Belém, não fazendo finca pé em saír. Se ficarmos na 2ª, aí quer mesmo saír. Mas no dia a seguir já um jornal diz que ele quer saír mesmo na 1ª... Tanto devem chaetar o homem, que ele lá tem de dizer qualquer coisa.

Percebe-se e devo dizer que me tem admirado a postura do Meyong, apesar de poder não ser a mais favorável ao nosso clube. Mas, pelo menos, parece ser um tipo minimamente inteligente, que não vê só a "cenoura" do dinheiro à frente, ao contrário de outros. De qualquer forma, o empresário do Camaronês é fraquíssimo, não conseguindo arranjar umas propostas a sério pelo melhor marcador do campeonato, jogador que marcou na CAN, jovem e com classe.

Resumindo, se o Meyong ficar, é garantia de golos e categoria na frente de ataque. Se saír, é garantia de dinheiro, espera-se que considerável em caixa. E este, pelo menos, não parece estar "numa" de saír de qualquer forma.

Sem comentários: