terça-feira, julho 04, 2006

Governo Grego recua

Blog

Publicado nas Notícias na Hora, de A Bola (curiosamente, continuam a definir o problema de forma vaga, não explicitando que é exactamente a mesma situação do Caso Mateus):

Governo grego recua e pode legitimar pedido junto da FIFA

O governo grego, através do secretário de Estado do Desporto, Georges Orphanos, reformulou hoje o projecto-lei para o desporto profissional, que poderá levar ao levantamento da suspensão da Federação de Futebol do país, decretada ontem pela FIFA.

A Comissão de Urgência da FIFA considerou que a Federação grega não cumpriu os estatutos do organismo internacional respeitantes à independência das decisões desportivas em relação ao Governo.

O novo texto liberta todas as federações desportivas da legislação para o desporto profissional em troca da suspensão dos apoios financeiros estatais. Este novo projecto-lei deverá ser apreciado em comissão parlamentar até quinta-feira e votado em plenário na próxima semana.

De acordo com o presidente da Federação helénica, Vassilis Gagatsis, este recuo do Governo grego poderá legitimar um pedido junto da FIFA para o levantamento da suspensão na próxima semana.

Sem comentários: