segunda-feira, agosto 28, 2006

Calma!

L.Rodrigues

Chegado de férias, umas férias que acabaram por não ser de inteiro descanso devido a toda esta embrulhada do Caso Mateus (impossível, mesmo com pouca informação, não estar "em pulgas"), deixo aqui uma palavra apenas: Calma!

Todos nós, Belenenses, e também as pessoas de bem, sabem que, justa ou injustamente, o Gil Vicente infringiu as regras e a punição para a sua infracção é a descida de divisão.

Depois de todas as trafulhices e "mafiosices", a verdade é que acabaram por ter de nos dar razão e a decisão final coloca o Belenenses na 1ª Liga. Não foi dada razão ao Gil. Foi aceite, apenas, uma providencia cautelar.

A verdade é que, por muito que o Rei do Soquete faça, o Gil Vicente neste momento não existe enquanto clube de futebol. Está suspenso de todas as provas em todos os escalões.

Ouvir as declarações do Rei do Soquete, é a certeza do porquê de tudo isto acontecer. António Fiúza, claro está, não tem culpa da sua ignorância e parolismo, que derivam de factores sociais e culturais. Assustador, é pensar que um homem como António Fiúza, tem capacidade para bloquear uma indústria que movimenta milhões de contos anualmente.

O Leixões, qual abutre vá-se lá saber porque motivo apoiado por António Fiúza (que admite descer, desde que seja o Leixões a subir, veja-se onde vai a máfia!), acha que deve subir, mesmo não tendo estado em competição directa com o Gil Vicente, e diz que apresentou vários exemplos similares à Liga, sem que seja possível saber que exemplos são esses. Talvez do Burkina Faso...

Para ajudar à festa, e mostrar ao Leixões quem fica com o lugar do Gil Vicente na 1ª Liga, o Moreirense informou ontem que, uma vez que o Gil Vicente está na iminência de abandonar as competições profissionais, e o clube Minhoto foi o 1º classificado abaixo da linha de água na 2ª Liga, pretende jogar a 2ª Liga na próxima temporada.

Acima de tudo, temos razão. E cada dia que passa, mais a nossa razão vem ao de cima. Não precisamos de estar inquietos. Basta-nos estar CALMOS, mas sempre ATENTOS!

Sem comentários: