quinta-feira, agosto 31, 2006

Canto do Manel

M.S.Garçao

Estava eu ontem (domingo) a ver a sic noticias, quando começa o programa tempo extra, cujo comentador se chama Rui Santos se não estou em erro.

Como jornalista e comentador desportivo, este senhor devería ser imparcial nas suas observações, coisa que não é !!!

Inicialmente foi-lhe pedido a apreciação de todo o caso Mateus, este começa a critícar a FIFA, dizendo que estes estão a querer controlar os governos de todos os países etc... ou seja barbaridades profundas, e começa a incluir o nome de alguns políticos, dizendo que eles próprios não deveriam dar a cara só nas alegrias quando Portugal vence mas também neste tipo de situações... mais um gigantesca barbaridade, andamos nós a tentar afastar ao máximo a politica do Futebol e vem este senhor mandar estas "bocas" para a televisão.

Como tudo isto não era o suficiente, começa a falar no caso Bosman e a aconselhar INDIRECTAMENTE, a direcção do Gil a dirigir-se ao advogado que venceu este caso, pois só ganharia o processo se fosse nos tribunais Europeus...

Resumindo, toda a apreciação foi feita em tom de critica ao nosso clube, esteve sempre à procura de uma forma de nos entalar e nem chegou a falar sobre a nossa razão desportiva... criticou criticou e criticou, o que me dá uma enorme vontade de perguntar... mas o que fizemos?

Será que por ser do Benfica tem medo de apanhar o Belenenses na primeira jornada? Ainda não esqueceu o 4-1? é a única solução, temos a verdade desportiva, temos a razão, e ainda ouvimos estas estupidezes...

Logo de seguida falou sobre o caso Mantorras... aqui foi onde me ri mais, defendeu a todo o custo os interesses do seu presidente dizendo que este está totalmente isento de culpas... este senhor tem tanta maturidade para falar na televisão como o nosso "amigo" Mafiuza, sinceramente espumei durante aqueles 20 minutos... Mais paciência é impossível.

NOTA: este senhor é um ASSUMIDO Benfiquista, ninguém lhe tira esse direito e cada um pode escolher o seu clube. No entanto, este caso merece ser comentado por uma pessoa com mais conhecimentos desportivos e que defenda a justiça. Este senhor fez o contrário, procurou sempre uma forma de infringir as leis do desporto, e no futebol a FIFA é a lei, quem não as aceita pode jogar num outro campeonato.

Sem comentários: