quarta-feira, agosto 23, 2006

Uma Onda para o Futuro!

R.Saraiva

Estamos na 1ª!

Esta frase resume a decisão tomada hoje pelo Conselho de Justiça da FPF! Os Belenenses estão contentes!

Esperava ansiosamente pelo fim deste processo por o considerar muito importante para o futuro do nosso Belenenses. Mas não pelo facto de ficarmos na SuperLiga.

Pelo estado em que se encontra o nosso clube, não nos faria assim tão mal fazer uma “visita” à 2ª divisão. Assim foi da última vez que por lá estivemos. O problema é que a última descida (era Ramos Lopes Presidente) foi consciencializada e esta, se tivesse acontecido, teria sido uma surpresa, pelas altas expectativas criadas.

Mas porque razão considero, então, esta decisão importante para o futuro do nosso Belenenses?

Porque é a oportunidade, de a nível interno, romper com o passado e cortar a direito.

Esta vitória, desportiva e legal, tem um rosto, um responsável: o Presidente Cabral Ferreira.

Cabral Ferreira teve a racionalidade e frieza necessária na condução deste processo. Falou pouco e quando o fez foi certeiro.

Estamos todos de Parabéns, mas Cabral Ferreira em primeiro lugar. E com isto ganhou um capital de força e confiança que lhe permite “cortar a direito”.

É consensual entre os adeptos (conversas, blogs, mailing list, etc…) que o problema do nosso clube reside nas “quintinhas”, feudos, “tradições”, nas “pazes podres”, enfim … e que tudo isto tolda o futuro do nosso Clube.

Cabral Ferreira tem agora a oportunidade, e certamente o apoio (da maioria) dos sócios, para fazer as mudanças que se impõem e lançar uma nova era da gestão do Belenenses.

As noticias que foram saindo na semana passada relativas à vida interna do Clube são de uma gravidade extrema. Estou convencido que o único objectivo delas era enfraquecer o Presidente. Mesmo com a pressão do “caso Mateus” e dessas noticias, Cabral Ferreira mostrou a frieza que se impunha naqueles momentos.

A (re)entrada de João Gonçalves para a SAD não é bom sinal para a necessidade de cortar a direito. Será uma solução temporária?

A decisão hoje conhecida, fazendo justiça e mostrando que a “chico-espertice” não vence, criou uma onda de confiança no futuro. Cabe agora a Cabral Ferreira não deixar esta onda perder a sua força e “cortar a direito”.

“Quem a todos quer agradar, não agrada a ninguém”, chegou a hora de deixar de agradar aos mesmos de sempre! Se assim não for, a esperança será de outros.

Sem comentários: