terça-feira, setembro 12, 2006

Belenenses XV

R.Vasco

Numa parceria com o Blog do Belenenses, o Blog BELENENSES XV elaborará semanalmente um resumo das notícias por si publicadas, directamente relacionadas com a realidade do Rugby Azul. Desta forma, pretende-se divulgar a modalidade e motivar mais sócios do clube a acompanhar a intensa e bem sucedida actividade das várias equipas de formação e competição do clube.

Eis as notícias mais pertinentes da semana iniciada a 3 e terminada a 10 de Setembro de 2006:

Diogo Mateus em Munster

O melhor jogador português da actualidade, Diogo Mateus, rumará a Munster – província do sul da Irlanda – onde tentará a sua sorte. O 1º centro do Belenenses esteve na Academia da equipa campeã da Europa e impressinou, sendo quase certa a sua transferência para a «ilha verde».

Para o Diogo trata-se de um passo de gigante na carreira, podendo alinhar numa equipa onde brilham internacionais irlandeses e até um ex-All Black que foi, na década de 90, considerado melhor jogador do mundo: Christian Cullen.

Trata-se de (mais) uma prova da boa qualidade da «escola belenense» de Rugby. O clube, a secção e o jogador estão de parabéns.


Equipas técnicas definidas

Já se encontram definidas as equipas técnicas dos vários escalões do clube. As grandes novidades encontram-se ao nível da equipa senior (com Francisco Borges a assumir o comando e Pedro Netto – ex-médio formação internacional azul – a acompanhá-lo, como adjunto) e na equipa de juvenis A, que passará a ser comandada por Pedro Gonçalves (ex-Agronomia).

De resto, a equipa junior (campeã em título) será orientada por Sérgio Ferreira, a equipa de juvenis B pelo técnico luso-gaulês Michel Cruz, e os iniciados por um quarteto composto por Francisco Moreira, Pedro Gaspar, Afonso Nogueira e João Rocheta.


Senior regressam ao trabalho esta 2ª

A equipa senior do Belenenses regressará ao trabalho esta segunda, dia 18. Os trabalhos da equipa principal estarão condicionados pela presença de vários atletas na Argentina, no quadro da digressão da selecção nacional à América do Sul.

As ausências dos internacionais azuis serão sentidas até Dezembro, mês em que termina a 5ª ronda de apuramento para o Mundial. Até lá, os melhores atletas belenenses estarão ao serviço da equipa dos «Lobos».

Manuel Costa, responsável da secção, referiu ao blog BELENENSES XV:««Vamos ter uma época pelo menos igual à do ano passado, estamos ainda a acertar alguns aspectos que só no final de Setembro, principio de Outubro poderemos revelar.»

Aguardam-se desenvolvimentos.


Patrick veste Rugby

Tal como acontecerá com muitas outras modalidades do clube, a Patrick irá vestir a equipa de Rugby do Belenenses. Espera-se agora a estreia do novo equipamento, que deverá ser de um tipo diferente daquele que tem vindo a ser utilizado pelas equipas azuis.

Sem comentários: