sexta-feira, setembro 01, 2006

Dia D?

Blog

18:14 - Antena 1 confirmado, Belém na Primeira!!

18:08 - Antena 1 diz que o Conselho de Justiça já tomou a decisão e está a notificar as partes. O acórdão tem 30 paginas. Estima-se o anuncio da decisão para as 18.30.

17:06 - Corre o rumor que o recurso do Leixões foi indeferido.

16:20 - Segundo o Site dos Adeptos do Leixões, Carlos Oliveira (Presidente da SAD) diz à Rádio Renascença que vai acatar a decisão do CJ desta tarde.

16:00 - Em directo aos microfones da Antena 1, Cabral Ferreira congratulou-se com a reunião de hoje que já devia ter tido lugar há mais tempo. Deixou ainda bem claro que isto não é uma vitória para o Belenenses, porque este caso é muito triste para o futebol português.

15:00 - Reunião do Conselho de Justiça da FPF para decidir o recurso do Leixões.

13:33 - FPF vai invocar interesse público, segundo Gilberto Madaíl. Diga-se que, com esta posição, as competições poderão seguir o seu curso normal, seguindo o que ficou decidido pelos órgãos desportivos, ou seja, o Gil Vicente desce à II Liga, enquanto o Belenenses fica no escalão principal. Isto se esta tarde o Conselho de Justiça da Federação não aceitar o recurso apresentado pelo Leixões, a fim de ocupar a vaga agora destinada aos «azuis» do Restelo na Liga principal. Ver link

11:32 - O encontro já teve início, na secretaria de Estado, com Laurentino Dias a chegar primeiro ao local, seguindo-se o presidente da Liga e Madaíl. Esperam-se novas tomadas de posição sobre o assunto nas próximas horas. - Mais Futebol

10:30 - Gilberto Madaíl, Valentim Loureiro e Laurentino Dias reúnem-se para resolver o Caso Mateus no seguimento da viagem de Madaíl a Zurique, onde foi informado que Ajax, Chievo e Osasuna já foram avisados que se não houver decisão final hoje relativamente à descida de divisão do Gil Vicente, serão estes os clubes que substituirão Benfica, Porto e Sporting na Champions League.

10:16 - Segundo A Bola, a Federação Italiana garante que não houve qualquer acordo com a Juventus para a retirada da queixa, apenas foi elucidado o clube das sanções a que estaria sujeito.

01:22 - Segundo o Site dos Adeptos do Leixões, o clube de Matosinhos conta com o apoio de dirigentes do Boavista Futebol Clube e ainda de Adriano Pinto e de Pinto de Sousa ao Leixões Sport Club.

01-09-2006 - Excerto de artigo de José Lello no jornal A Bola de hoje: "Acresce ainda uma nova situação a emergir de tudo isto. Com o Gil Vicente a ser penalizado por ter recorrido aos tribunais comuns, a sua descida de divisão será por razões de âmbito disciplinar. Quanto ao Belenenses, esse já desceu de divisão por razões desportivas. Restará então a subida normal e juridicamente escorreita do clube terceiro classificado na liga de honra, logo após os dois novos primo divisionários, o Leixões"

31-08-2006 - Do Site da LPFP desaparece o link para os regulamentos...

31-08-2006 - Juventus retira a queixa que tinha dado entrada nos Tribunais Administrativos, por violar as regras através do recurso a tribunais civis.

31-08-2006 - À chegada a Lisboa, após chamado a Zurique pela FIFA, Gilberto Madaíl mostou-se particularmente preocupado com a situação.

30-08-2006 - Cabral Ferreira denuncia na SIC Notícias o desaparecimento de um parágrafo único no artº 87 do Regulamento da Liga. Precisamente o parágrafo que define que em caso de despromoção administrativa de um clube, é o melhor dos anteriormente despromovidos a ocupar a sua vaga.

Actualizações ao longo do dia.

Sondagem Diario Digital sobre o Caso Mateus (a sondagem está na coluna da direita, puxando o ecrã um pouco para baixo).

Sondagem Mais Futebol sobre o Caso Mateus (a sondagem está na coluna da direita, puxando o ecrã um pouco para baixo).

Sem comentários: