quinta-feira, setembro 07, 2006

Haja bom senso

L.Rodrigues

Hoje haverá AG em Barcelos, para que os sócios decidam se o Gil Vicente continuará a ser instituição honrada e respeitável que Portugal conhece há 84 anos, ou se seguirá na espiral de loucura em que foi colocado por meia dúzia de irresponsáveis, que não aceitam as consequências dos seus erros e pretendem destruír o Gil Vicente.

Mas esses nem são os principais culpados. Culpados são aqueles que, em nome de vaidades pessoais e interesses profissionais, incitam o Gil Vicente e as gentes de Barcelos à imolação, em nome dizem, de um "novo Caso Bosman"... mesmo que isso custe a vida do Gil Vicente, para travar uma guerra contra moinhos de vento.

Os advogados, claro, estão mortinhos por terem os seus 15 minutos de fama em Estrasburgo ou Bruxelas, bramindo veementemente, num inglês macarrónico as razões (quais?) do Gil. Os paineleiros, a maioria deles desconhecendo o caso, dizem que nim e que são, mas a maioria incita à rebelião suicida Barcelense. E as pessoas nas ruas só se perguntam "quando raio é que isto se resolve?"

De há uns anos para cá tinha uma simpatia especial pelo Gil Vicente. Foi de lá que vieram Wilson e Tuck, duas das últimas referências azuis, sendo que Tuck é para mim um ídolo. Para além disso, sempre tive boa imagem do clube e desde que há duas temporadas fui a Barcelos e vi aquele magnifico Estádio, fiquei com uma certa admiração por eles. Custa-me o seu desaparecimento.

Acima de tudo, que esta noite haja bom-senso. E que os Gilistas mostrem que acima de todo e qualquer interesse, está esse símbolo de uma cidade e clube respeitável, Gil Vicente Futebol Clube, 84 anos de vida e de história.

Sem comentários: