terça-feira, setembro 26, 2006

Olhos bem abertos

T.Carvalho

É nesta altura que convém encontrarmo-nos de olhos bem abertos.

A AGE do próximo dia 28 deverá ser concorrida, assim o desejo.

Não só para que se possa ter uma ideia das contas do clube como essencialmente, do futuro que nos espera. Mas que futuro?

A continuidade da actual direcção e os disparates sucessivos de gestão parecem não ter fim, mas a responsabilidade dos sócios na pasmaceira e na estagnação do clube também.

Aqueles que me conhecem, sabem perfeitamente que sou adepto do cumprimento dos mandatos até ao seu final pois, as contas ajustam-se no fim e não a meio, e não será agora que vou mudar de opinião ainda que de facto, este mandato esteja a ser mau demais!

Belenenses, há que repensar urgentemente o que queremos para o nosso clube, e começar a agir antes que seja tarde. Esta oportunidade não pode voltar a ser desperdiçada, como tem vindo a acontecer ano após ano, direcção após direcção. Nesse sentido, gostava de ver por exemplo:
- Uma iniciativa proveniente da actual Direcção, do tipo “Referendo/Inquérito aos sócios” que visasse descobrir a efectiva vontade dos sócios do clube e os caminhos a seguir no futuro;
- Outra iniciativa (o tal PAI que desapareceu) que demonstrasse claramente as medidas já tomadas e a tomar no futuro imediato, com vista a ultrapassar o passivo existente e a gerar novas receitas;
- Apresentação de estudo contratado que tenha em atenção a modernização do clube e sua profissionalização;
- O ajuste das estruturas do clube ás suas efectivas necessidades;
- Um projecto Imobiliário que gerasse receitas mensais para o clube (Centro de escritórios, e centro comercial para alugar, por exemplo);
etc, etc, etc…

É mais do que evidente que o Eng. Cabral Ferreira se irá recandidatar. Alguém duvida? Eu não, e por isso mesmo torna-se extremamente importante perceber quais as suas verdadeiras intenções a cerca de seis meses da sua mais que provável recandidatura.

Sem comentários: