sábado, setembro 02, 2006

A polémica das polémicas... Mas a barracada total!

Artigo da autoria de João Embaixador, recente sócio azul, publicado originalmente no Blog Lvsitana Paixão:

Todo o rol de acontecimentos gerados pela "grande insignificância" de um jogador "amador" do Gil Vicente FC, "lesionaram" por completo o início da tão esperada época 2006-2007. Começando pelo princípio... Durante a época passada, 2005-2006, o Gil Vicente FC nas suas hipóteses de poder fazer novas contratações, "adiciona" à equipa um jogador de nacionalidade angolana, de sua graça, Mateus Galiano da Costa. Ex-jogador amador do Futebol Clube da Lixa, contratado a meio da época, sem qualquer possibilidade de poder jogar num clube profissional, como o Gil Vicente FC está declarado o ser. Com esta impossibilidade de poder jogar, embora tenha sucedido até ao final da época, o próprio Gil Vicente FC soube como obstruir a verdade e a justiça desportiva, indo "falsamente" o próprio Mateus ao Tribunal, quando não passou tudo de fachada, usando única e exclusivamente o jogador como peça de ligação entre o clube de Barcelos e os Tribunais de Braga e Porto (o qual foi confirmado por Mateus), sabendo que tal ligação do clube com o Tribunal teria como pena a desqualificação da equipa à Liga de Honra.

Faltando à verdade e justiça desportiva, o Sr. Presidente do Gil Vicente FC esqueceu-se que a verdade é como o azeite, mais cedo ou mais tarde, vem sempre ao de cima! E por assim ser, temos o CF Os Belenenses como autor da "queixa" na Liga de Clubes de Futebol Profissional contra o acto ilícito e "explícito" do Sr. Presidente António Fiúza. Desta forma, da forma indirecta sob a qual o Sr. Presidente António Fiúza não entendeu vinda da parte da Liga, quando o "conduz" aos Tribunais, sabendo desde sempre qual o castigo ao qual se estava a expor.

Posto isto, e sem qualquer razão de contestação de parte dos dirigentes do Gil Vicente FC, tomadas as atitudes que foram levadas em suas próprias considerações, não existe qualquer razão de "recolocar" o CF Os Belenenses na Liga de Honra, quando a equipa de Barcelos andou meia época a "gozar" do bem bom ilegalmente! Com o Leixões FC, foram por dever e por direito excluidos da Liga Principal, visto terem ficado como 3ºs excluidos. O seu aparecimento, veio permitir que seja revisto todo o processo com mais tempo, de modo a ser tudo esclarecido.

É necessário que a justiça seja feita, sejam tomadas as atitudes certas no seu tempo devido, não sendo necessário o tempo utilizado para declarar culpado o Gil Vicente FC, e fazer de uma vez por todas o que devia ter sido feito até 30 de Junho de 2006, destituir o Gil Vicente FC da BWin Liga para a Liga de Honra, e colocar o CF Os Belenenses na BWin Liga, de modo a tudo correr conforme manda a ética na competência, organização e justiça de todos os envolvidos!

Grande CF Os Belenenses, uma grande dedicação e muito amor, deste teu sócio, adepto e membro da grande família de Belém!

Sem comentários: