quarta-feira, setembro 06, 2006

Vamos à luta também!

L.Rodrigues

Após as notícias hoje veiculadas pela Comunicação Social relativas a favorecimentos ao Boavista, apresentando escutas telefónicas que comprovam trocas de favores entre clube e árbitros - vulgo corrupção -, o Benfica já veio a terreiro afirmar que se sente lesado e que pretende tomar parte interessada no processo como assistente, assumindo o desejo de um desfecho exemplar como o da justiça Italiana relativamente ao CalcioCaos.

Sendo o Belenenses também um dos visados nas escutas, parece-me que também temos de nos mexer. Vamos dar uma vassourada no lamaçal do futebol português?

Excerto de artigo do Maisfutebol:

«O Benfica aparece como fortemente prejudicado pelos factos investigados», afirma Andrade e Sousa, advogado do clube da Luz, em declarações à TVI: «Temos uma posição de muita atenção e consideramos que há legitimidade para o Benfica intervir no processo como assistente, obter toda a informação que for possível com esse estatuto.»

O advogado fala depois em Itália para dar ideia da expectativa do clube sobre o processo: «Vamos tentar dinamizar o processo para que chegue a bom termo. Iremos ponderar a possibilidade de extrair certidões para remeter para a justiça desportiva, para que paralelamente se possam tirar ilações, se for tão exemplar como a justiça italiana o desfecho pode ser aquele que foi em Itália.»

Sem comentários: