sexta-feira, outubro 13, 2006

Altos e Baixos

M.S.Garçao

Com uma derrota frente ao Boavista, vamos ter no Domingo ás 18 horas um jogo importante frente ao Nacional da Madeira com transmissão na Sport Tv, o que realmente é muito bom, visto ser quase impossível a nossa deslocação a tão distantes terras.

De hoje a Domingo, ainda falta algum tempo e até podíamos pensar nos nossos problemas internos e tentar perceber se realmente a nossa direcção é assim tão "fraquinha" como têm informado vários blogs e comentadores pela Internet fora.

Toda esta história começa na época passada quando a direcção admite lutar por um lugar Europeu, em poucas jornadas foi possível ver que tal não iria acontecer... Um treinador quanto a mim fraco mas com boas memórias no Leixões, jogadores sem postura, com pouca ambição e sem amor ao clube, fizeram do Belenenses um clube de Segunda...

No meio disto a direcção cometeu um único erro, afirmar uma luta pela Europa. Em vez de um discurso modesto como os últimos presidentes, que se limitavam a falar da manutenção, este quis ser mais ambicioso e com objectivos mais grandiosos, mas o tiro saiu-lhe pela culatra. O treinador não tinha mão nos jogadores e os jogadores não tinham a mesma ambição que a direcção. Pessoalmente foi pena não ter dado certo, ainda acredito que as coisas podiam ter sido bem diferentes.

Passados uns tempos, a nossa equipa continuava a perder e não se viam resultados, a linha de água estava mais perto e os jogadores pareciam não querer mesmo trabalhar com Carvalhal, no futebol é assim mesmo, como não se pode mudar um plantel, muda-se o treinador... E aí veio uma grande asneirada chamada "Couceiro" o homem que finge perceber de futebol, mas que na verdade não percebe nada de nada... e lá fomos nós para a segunda... Aqui foi para mim o GRANDE erro da nossa direcção...

Com o passar do tempo, chega ás televisões o caso Mateus e um tal de Fiúza, conhecedor exemplar de "animais em vias de extincões e Parques Jardins Zoológicos" garante que o Belenenses não tem qualquer tipo de hipóteses em permanecer na I Liga, afinal toda uma mafia nortenha estava unida a este senhor.

Desta vez a direcção garantiu a nossa permanência, e mesmo parecendo impossível, eles conseguiram, não só provaram que no futebol português existem muitas falcatruas, como também "derrotaram" senhores que até tentaram por o Leixões entre os grandes sem saber como... Neste caso volto a pôr-me do lado da direcção, um esforço exemplar, fez-nos estar novamente no sitio certo. No entanto e como todo este caso foi adiado de semana para semana, ficamos meio baralhados sem saber se íamos jogar contra o Benfica ou contra o Leixões, duas realidades bastante diferentes, assim sendo fomos obrigados a formar um plantel que conseguisse suportar uma subida, ou uma manutenção, mas nunca uma ida à Europa e isso parece-me bastante óbvio. Este ano não temos plantel para Europa, mas temos treinador para a manutenção e é nesse sentido que temos de puxar pelos nossos jogadores.

Se para uns temos uma má direcção cheia de dirigentes incompetentes, para outros (onde me incluo) esta direcção cometeu erros, mas em contrapartida tenta remediá-los em vez de virar as costas e seguir o caminho mais fácil, a demissão.

Não estou nem contra nem a favor da nossa direcção, estou apenas ao lado daqueles que trabalham pelo nosso Clube e ainda acredito numa boa época com muitas vitórias, no entanto só uma união entre adeptos e dirigentes vai melhorar o nosso Belenenses.

Abraços e VIVÓ BELÉM !!!

Sem comentários: