sábado, outubro 21, 2006

Belenenses-2-0-P.Ferreira: Zé do Golo

L.Rodrigues

Depois de um longo jejum de vitórias, desde o 1º jogo da temporada, o Belenenses voltou ontem às vitórias num jogo em que foi claramente superior em termos técnicos e tácticos. De realçar, sem qualquer dúvida, o regresso de José Pedro à nossa equipa, autor dos 2 golos (ambos de bola parada) e que se mostra um elemento preponderante neste Belenenses 06/07.

Os primeiros minutos como habitualmente não tiveram alguém a mandar no jogo, mas logo a partir do 4º/5º minuto o Belenenses tomou a iniciativa e rapidamente haveria de chegar ao golo, anulado numa decisão perfeitamente incompreensível do árbitro. Isto porque o guarda-redes do P.Ferreira, Peçanha, largou a bola sozinho...

O Belenenses manteve excelente atitude e poucos minutos volvidos Cândido Costa (exibição muito suada mas pouco inspirada) "cavou" um penalty que José Pedro cobrou de forma exemplar. Mesmo com o 1-0, o Belenenses era mais equipa, Dady e Eliseu cresciam ao longo do jogo, Silas pautava o jogo a meio-campo e José Pedro dava-lhe velocidade. Num livre a meio do meio campo, junto da linha lateral, José Pedro cruza para a área, a bola bate no chão e pica para o ângulo oposto da baliza minhota, estabelecendo assim o resultado final.

Até final da primeira parte, sinal mais para o Belenenses, sempre mandão. Com o início do 2º tempo, o treinador Pacense "meteu a carne toda no assador", e o Belenenses fez uma 2ª parte muito inteligente, tacticamente quase irrepreensível, estando sempre a nossa equipa mais perto do 3º golo, do que o adversário de reduzir a vantagem.

Nota negativa para as saídas por lesão de Cândido Costa (lesão muscular) e Eliseu (contusão ou possível fractura de costelas).

Estranhamente, ao contrário de outros jogos, na noite passada o ataque azul esteve em bom nível e causando sempre muitos problemas aos adversários, com a defesa a tremer um bocadinho e com os centrais a darem muito espaço entre si.

O Belenenses, agora com 8 pontos, encontra-se em posição bem mais confortável na tabela e irá à Vila das Aves com outra capacidade mental para levar de vencida a formação local.

Sem comentários: