terça-feira, outubro 03, 2006

Das Salésias ao Restelo. Por paixão!

L.Rodrigues

Este Domingo, na Corrida das Salésias ao Restelo – 50 Anos Depois, vivi uma das maiores experiências de Belenensismo da minha vida. Não foi um pico alto de Belenensismo, antes um demonstrar colectivo de paixão. Durante uma manhã, 1.500 a 2.000 pessoas entregaram-se ao seu clube, celebraram-no e, com isso, celebraram a sua paixão.

Não houve golos nem vitórias, mas os sorrisos e a felicidade estavam estampados nos rostos de todos. E por onde anda esta gente? Durante o percurso, tive a oportunidade de falar com muitas pessoas, “meter conversa”. Dois em cada três, não vão ao Estádio ver futebol há pelo menos 15 anos... mas dizem que este Belenenses, “consagrado e popular”, é que é o seu Belenenses. Um Beleneneses do povo, e virado para o povo.

Estive na dúvida se iria à Corrida até à manhã de Domingo. Acordei e decidi que ia, com medo que não estivesse lá ninguém. Afinal estava... um mar de gente que inundou o percurso. E eu viverei para sempre com esta sensação no peito. Era um apenas num mar de Belenenses, e esta foi a celebração mais bonita do Belém a que assisti. Sem vitória ou golos. Apenas por amor.

Sem comentários: