terça-feira, outubro 03, 2006

FUTSAL: 1ª e 2ª jornadas

T.Louro

Uns a jogar e outros a marcar!

Na 1ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de futsal, o Belenenses recebeu e perdeu contra a Fundação Jorge Antunes por 4-1, um resultado algo enganador face à produção demonstrada pelos Conquistadores.

O Belenenses alinhou com Carlo, Marco Reis, Pedro Caetano (cap.), Majó e Drula. Jogaram também Nuno Monteiro, Hugo Simões, Xavier e Ricardo Cardita. Nuno Almeida, Ruben e Jesus não foram utilizados.

A Fundação jogou com Vítor Hugo, Gabriel, Divanei, Fábio Aguiar e Marinho. No banco estavam ainda Pedro Martins, Coco, Andrezinho, Tiago Soares, Paulo Leite (cap.), Emerson e Silvio.

Eis os golos:
• Jogada individual de Xavier a driblar 2 adversários e à saída de Vitor Hugo assiste Nuno Monteiro para o primeiro golo da temporada inaugurando o marcador;
• Remate de Andrezinho com Carlo a defender para a frente, tendo a infelicidade de a bola embater em Coco e voltar para a baliza, sem que o nosso guardião o conseguisse evitar;
• Lançamento longo de Vitor Hugo para Gabriel que tira Xavier do caminho para depois fuzilar Carlo;
• Perda de bola de Ricardo Cardita em zona proibida, Gabriel fica isolado perante Carlo que não consegue parar o remate vitorioso;
• Contra-ataque mortífero da fundação e Divanei volta a bater inapelavelmente Carlo.

Final do jogo com o marcador a assinalar um enganador 1-4 a favor do visitantes. Resultado pesado face à produção do Belenenses, mas em alta competição, os erros defensivos pagam-se bem caros. O Blog do Belenenses falou com o marcador do golo azul, Nuno Monteiro, o popular Canina:

Blog: O que nos tens a dizer sobre o jogo?
Canina: Este jogo foi um bocado ingrato, começamos bem o jogo, a Fundação é profissional, teoricamente pensava-se que era mais forte do que nós, trabalhamos bem o jogo mas tivemos ali umas desatenções que nesta competição se paga caro. Tinhamos vindo a trabalhar para colmatar os erros da pré-época, o jogo até estava a correr bem, podiamos ter marcado mais golos na 1ª parte, na 2ª parte fomos para cima deles, eles recuaram, nós a tentar marcar e afinal quem concretizou foram eles. É uns a jogar e outros a marcar!

Blog: O golo é para manter para a semana?
Canina: Fiquei satisfeito pelo golo mas triste pelo resultado. É o 1º jogo vamos levantar a cabeça e ganhar para a semana na Junqueira!


Arrancada a ferros!

Na 2ª jornada, os Conquistadores deslocaram à Junqueira para defrontar a equipa local, um jogo muito complicado mas com uma vitória justa da equipa do Belenenses.
O Belenenses jogou com Nuno Almeida, Pedro Caetano (cap.), Xavier, Majó e Drula.

Alinharam também Marco Reis, Miguel Fernandes, Nuno Monteiro, Hugo Simões, Ricardo Cardita e Jesus. Carlo foi o único não utilizado.

O Junqueira alinhou com Hugo Figueiredo, Milson, André Costa, Filipe Gonçalves e Ricardo Santos. No banco estavam Xico, Ricardo Couto, Paulinho, Hugo Costa, Ricardo Ferreira, Rui Oliveira e Tino.

Eis os golos:
• Reposição de bola de Hugo Figueiredo a isolar André Costa que perante Nuno Almeida inaugura o marcador;
• Após trabalhar bem, Miguel Fernandes dispara uma bomba indefensável para o golo do empate;
• Erro da defesa azul e Milson volta a bater Nuno Almeida;
• Nova bomba de Miguel Fernandes, defendida pelo guardião contrário mas Nuno Monteiro, com um pontapé de ressaca iguala novamente a partida;
• Numa altura em que o Belenenses dominava e procurava chegar ao golo da vitória, novo revés com o golo de Milson;
• Com o Belenenses a jogar com Majó como guarda-redes avançado, Drula remata para a emenda vitoriosa de Miguel Fernandes;
• Livre de 10 metros para Hugo Simões marcar o golo que garantiu a vitória e os três pontos.

Vitória justa e sofrida do Belenenses que assim garante os primeiros pontos no campeonato. O blog do Belenenses falou com o goleador de serviço, Miguel Fernandes:

Blog: 2 golos no 1º jogo efectuado esta época. Que significado têm para ti?
Miguel Fernandes
: É sempre bom marcar, mas o mais importante foram os três pontos alcançados. Eram essenciais para o grupo.

Blog: Esta paragem no campeonato é benéfica ou prejudicial aos Conquistadores? Porquê?
Miguel Fernandes
: Esta paragem irá servir, essencialmente, para trabalharmos alguns aspectos de jogo que ainda não estão a sair na perfeicção. Portanto poderá ser benéfica para melhorar o entronsamento entre os jogadores.

O campeonato pára durante 3 semanas. Dia 21 de Outubro está de volta a emoção do futsal com um sempre apetecível derby, Belenenses – Sporting no pavilhão Acácio Rosa. Não faltem!

Sem comentários: