quinta-feira, novembro 02, 2006

Basket: Belenenses-79-89-Benfica

Blog

Crónica da autoria de Mário Lobo:

Ontem o nosso Belém defrontou o Benfica em Basket em jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato.

Infelizmente o resultado foi-nos desfavorável por 79-89.

Após um 1º período equilibrado, em que estávamos a perder somente por 4 pontos, o nosso Belém foi ficando mais longe do marcador no final do 2o período, quando o treinador Ivan Kostourkov começou a rodar a equipa, dos jogadores saídos do banco só Miguel Salvador, uma aquisição vinda do Santarém Basket teve uma prestação constante, podendo ser muito útil à equipe esta época.

Na 2ª parte o Belém nunca se conseguiu aproximar verdadeiramente chegando mesmo a estar a perder por mais de 20 pontos, no entanto nos últimos minutos da partida num assomo de vontade e de querer mostrar boa figura conseguimos reduzir só para os dez pontos registados no final.

Em conclusão, foi uma derrota que não é desmoralizadora perante talvez o mais forte concorrente a retirar o titulo à Ovarense. As chaves da derrota foram um melhor banco por parte do Benfica e também uma percentagem nos lançamentos de 2 e 3 pontos bastante superior por parte do nosso adversário.

Esperemos que no próximo jogo a nossa equipe consiga a 1ª vitória e que o nosso jogador Mário Jorge consiga recuperar a tempo da lesão que ontem o impediu de jogar. Temos de ter todos os jogadores disponíveis para fazer uma época regular, não ao nível dos últimos anos devido às saídas de Miguel Minhava (que ontem fez uma boa exibição pelo Benfica), de Jorge Coelho (que reforçou o Porto) e dos americanos Reggie Moore e Jamie Kendrick.

Dos nossos reforços gostei do Miguel Salvador como referido atrás e os três americanos com um pouco mais de entrosamento poderão ainda causar muitas alegrias.

Penso que a chave da nossas vitorias terá de residir principalmente na defesa.

O nosso 5 inicial foi:

Brian Robinson – 21 pontos
Cameron Echols – 14 pontos
Paulo Simão – 6 pontos
Jason Robinson – 10 pontos
Diogo Carreira – 13 pontos

Jogadores utilizados

Miguel Salvador – 10 pontos
Daniel Monteiro – 3 pontos
Aylton Medeiros – 0 pontos
Josimar Cardoso – 2 pontos

Sem comentários: