segunda-feira, novembro 20, 2006

Est.Amadora-1-0-Belenenses

Blog

A Bola - Notícias na Hora - Estrela brilha na Reboleira
O Estrela da Amadora derrotou o Belenenses por 1-0, resultado que tira os «tricolores» do último lugar da classificação. O golo solitário de Jaime, apontado à passagem do minuto 31, valeu o segundo triunfo da época à equipa de Daúto Faquirá.

E pode dizer-se que o resultado se aceita. Isto porque o Estrela, que já havia vencido o V. Setúbal no regresso à Reboleira, mostrou ser a equipa mais esclarecida, mais pragmática e com maior sentido de baliza. O golo de Jaime, que, diga-se, nasceu num lance infeliz da defesa «azul», veio colocar alguma justiça no marcador.

O Belenenses chegava com relativa facilidade ao último reduto contrário, mas sentia então grandes dificuldades para visar a baliza de Paulo Lopes. Não foi assim de estranhar que o Estrela saísse para o intervalo em vantagem.

Na etapa complementar a qualidade do jogo decaiu, por culpa das muitas faltas cometidas de parte a parte. A equipa do Restelo procurou, como lhe competia, inverter a tendência do marcador, mas sem nunca emprestar grande clarividência ao seu futebol. Com efeito, apenas nos derradeiros dez minutos, jogando então mais com o coração, os pupilos de Jorge Jesus construíram duas boas ocasiões de golo, sem no entanto as concretizarem.

Com este triunfo o Estrela da Amadora passa a somar sete pontos e larga a «lanterna vermelha» – por troca com o Desportivo das Aves –, enquanto o Belenenses se mantém no 11.º lugar, com onze pontos.

«Não merecíamos perder» (Jorge Jesus)
Apesar da derrota na Reboleira, que se seguiu a resultado idêntico na recepção ao U. Leiria, Jorge Jesus ficou satisfeito com a exibição do Belenenses, criticando o «antijogo» do E. Amadora na etapa complementar.

«O Belenenses fez um jogo bem conseguido, com períodos muito bons. O futebol é isto mesmo, ganha quem marca. Não merecíamos perder, pois fomos a melhor equipa. Viu-se muito antijogo na segunda parte, durante a qual tudo fizemos para ganhar», afirmou o treinador da equipa da Cruz de Cristo.

Em breve estará disponível a crónica do Blog do Belenenses.

Sem comentários: